Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Hapvida NotreDame Intermédica e Conexa se unem para atender a população do RS

Operadora de saúde disponibiliza consultas com clínicos gerais, pediatras e psicológicos
Moradores do Rio Grande do Sul enfrentam enchentes há quase um mês I Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Clínicas e hospitais isolados, sem possibilidade de acesso, e famílias inteiras sem apoio de médicos e psicólogos. Em locais onde é impossível receber atendimento presencial, a telemedicina torna-se a única opção para cuidar da saúde. Em uma grande ação solidária, a Conexa e a Hapvida NotreDame Intermédica uniram-se na campanha “Juntos pelo Rio Grande do Sul” para oferecer consultas gratuitas por videochamadas e telefone a todos os gaúchos que necessitarem. 

A iniciativa foi criada para atender a população do estado que sofre com uma das maiores tragédias já vistas no país. Cidades inteiras, inclusive a capital Porto Alegre, foram afetadas por enchentes. 

Os serviços já estão ativos em todo o Rio Grande do Sul. As videochamadas estão disponíveis 24 horas por dia, com cerca de 300 clínicos gerais, mais de 50 pediatras, psicólogos e uma equipe de enfermagem para acolhimento quando necessário. Os atendimentos por telefone, para áreas sem acesso à internet, serão feitos pelo número 0800-8000-081, das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. 

Para realizar consultas por videochamada, o paciente precisa acessar a plataforma da Conexa e fazer um cadastro com nome, CPF e senha. Também é necessário informar e-mail, data de nascimento e número de celular. O link para a consulta será enviado por mensagem eletrônica. 

“Nós, que possibilitamos o acesso à saúde para milhões de brasileiros por meio de operadoras e empresas, não poderíamos deixar de estar junto dos gaúchos neste momento difícil”, afirma Guilherme Weigert, CEO da Conexa.

“Muitos estão com dificuldades para encontrar médicos devido ao isolamento causado pelas enchentes, e nossa missão é justamente democratizar o acesso à saúde com qualidade. Portanto, é preciso estendermos nossas mãos para todos.” 

De acordo com Jorge Pinheiro, presidente da Hapvida NotreDame Intermédica, esta ação solidária visa minimizar os impactos sofridos pelo povo gaúcho. “Os nossos usuários já tinham o direito de usar o serviço de telemedicina, e entendemos que deveríamos ampliar essa possibilidade para a população em geral. Nossa companhia está empenhada em levar conforto, segurança e mais saúde para o povo do Rio Grande do Sul.” 

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade