A Hapvida NotreDame Intermédica, maior empresa de saúde do país, está ampliando sua rede própria de atendimento com duas novas clínicas especializadas no atendimento a clientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo.
As unidades ficam no Centro e foram projetadas com estrutura física totalmente adequada e com todos os recursos necessários para o atendimento de crianças entre 1 e 12 anos com TEA, com diferentes graus de suporte. Elas funcionam com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais qualificados nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição, psicopedagogia e psicomotricidade.
O atendimento em clínicas próprias possibilita melhor acompanhamento da eficácia, evolução e resultado do tratamento multidisciplinar e contínuo, assim como da necessidade de adequações ao longo do tempo.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o transtorno afeta uma em cada 100 crianças no mundo. Mas, nos últimos anos, o número de crianças diagnosticadas com TEA aumentou significativamente. Segundo o relatório da agência americana CDC (Centers for Diseases Control and Prevention), publicado no ano passado, uma em cada 36 crianças de 8 anos de idade é diagnosticada com a condição. Uma abordagem especializada e integrada, envolvendo uma equipe multidisciplinar, é essencial para garantir o bem-estar e o desenvolvimento adequado dos pacientes e de suas famílias.