24/04/2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Criminosos foram encaminhados ao Distrito Policial Central de Itaquaquecetuba
Nenhum senador se manifestou contra o fim da reeleição na CCJ
A lista de estudantes aprovados na primeira chamada para o primeiro semestre está disponível no portal do Provão Paulista
O SISAR foi instalado na Vila Cristina, área mapeada pela Defesa Civil como de risco geológico
A obra de arte, no formato de árvore, está instalada dentro e ao redor da escola, ocupando 1.200 m²

Guararema intensifica ações de prevenção e combate à dengue

A recomendação é que os moradores verifiquem os locais com frequência, eliminando qualquer ponto que possa servir de criadouro para o mosquito
Diante de qualquer sintoma, a orientação é procurar imediatamente uma Unidade de Saúde I Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem orientado os moradores sobre um novo fator no combate à dengue: além dos criadouros tradicionais em quintais e áreas externas, o mosquito Aedes aegypti tem se proliferado dentro das casas. Com o aumento dos casos da doença, as ações de controle são intensificadas, incluindo visitas diárias a residências, comércios e indústrias para identificação e eliminação de focos, além da continuidade da nebulização em áreas com confirmações da doença.

Os criadouros mais comuns dentro das residências incluem bebedouros de animais, pratos de vasos de plantas, ralos pouco utilizados, calhas com acúmulo de água e caixas d’água sem tampa. A recomendação da Secretaria de Saúde é que moradores verifiquem esses locais com frequência, eliminando qualquer ponto que possa servir de criadouro para o mosquito. Além disso, recipientes que acumulam água devem ser esvaziados e armazenados em locais cobertos, e ralos devem ser higienizados regularmente.

A dengue pode causar febre alta, dores musculares, manchas vermelhas pelo corpo, vômito e cansaço extremo. Diante de qualquer sintoma, a orientação é procurar imediatamente uma Unidade de Saúde para atendimento.

Mais informações sobre o combate ao Aedes Aegypti estão disponíveis pelos telefones (11) 4693-8040 ou (11) 4693-8048.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 13149