Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Guararema gerou 22 vagas de emprego para cada mil habitantes em 2022

A cidade teve um aumento de 92% no número de vagas se comparado com o ano de 2021

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Guararema foi a cidade do Alto Tietê que mais gerou empregos formais em 2022 em relação ao número de habitantes. Ao todo, foram geradas 22,25 vagas a cada mil moradores. Neste mesmo período, a cidade contratou 4.100 pessoas e teve um saldo positivo de 678, um aumento de 92% na geração de vagas se comparado com o mesmo período de 2021.

Segundo o IBGE, a população estimada do município é de 30.465 habitantes. Com uma área estimada em 270,816 km², a cidade turística é uma das mais visitadas da região durante todo o ano, em especial as épocas sazonais como o natal, que possui o diferencial de produzir a maior decoração natalina feita com materiais recicláveis da região.

Para o prefeito José Luiz Eroles Freire (PL), o Zé, o crescimento da cidade e a qualidade de vida dos moradores são pilares essenciais.

“Guararema está em evolução constante, sempre pensando em desenvolvimento e de olho no futuro. Nesse sentido, investimos em uma série de ações para a geração de emprego e renda aos cidadãos guararemenses, pois sabemos que não se trata apenas de índices, mas sim da qualidade de vida de nossa população.”

 

Alto Tietê

Ainda de acordo com os números, o Alto Tietê registrou 166.872 admissões em 2022. As novas oportunidades de emprego geradas são para as áreas da agropecuária, comércio, construção e indústria. Esse número é quase 12% maior do que o registrado em 2021.

Todas as cidades da região encerraram o ano com saldo positivo de empregos, totalizando 16.233. As cidades que possuem mais de 300 mil habitantes, como Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba, por exemplo, somam mais de 20% no acréscimo das admissões em 2022, se comparado ao ano anterior.

Confira a tabela da geração de emprego para cada mil habitantes no Alto Tietê:

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *