Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Gestão Boigues enfrenta demanda por pré-escolas em Itaquaquecetuba

Ao inaugurar nova unidade escolar no Piratininga. prefeito diz que há muito por vir
Na inauguração, Eduardo Boigues elogiou a postura da secretária de Educação: “Nunca mais precisei me preocupar com o modo como a Educação está sendo administrada; antes era preciso” / Foto: Cecilia Siqueira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na tarde de quinta-feira (7), a Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou oficialmente a EMEB (Escola Municipal de Ensino Básico) “Prof. Sérgio Luiz da Silva”, no Parque Piratininga, que tem capacidade para atender 150 crianças de 4 e 5 anos. Esta é a 21ª unidade educacional entregue pela gestão Eduardo Boigues (PP) desde 2021, mas deve significar um novo capítulo na educação da cidade, segundo o próprio prefeito.

De acordo com ele, a maior demanda da Secretaria de Educação hoje é por pré-escolas, como a inaugurada, e que, após despender maior atenção a creches, se voltará ao tema. “Como a gente implantou muitas creches, a criança sai da creche e as vezes falta vaga de pré-escola para ela depois seguir para o ensino fundamental”, explicou.

Sobre os motivos para isso acontecer, ele acrescentou: “Isso é fruto de muitas gestões que, anos e anos atrás, mais de uma década antes de a gente entrar, não implantaram nenhuma escola, e isso pesa hoje. É uma herança que a gente recebeu.”

Principal “herdeira” neste caso, e responsável por resolver o problema, a titular da Pasta, Maria Cristina Perpétuo, ressaltou que esse trabalho não será feito em detrimento do outro. “Continuamos com as duas [demandas]”, disse em tom bem-humorado, e completou: “Continuaremos aumentando o número de creches e também o de pré-escolas.”

Ela adiantou que, para aumentar a oferta de vagas na região do Parque Piratininga, que continua alta, os planos são de ampliar a unidade recém-inaugurada, mas ainda não há confirmação. A “Prof. Sérgio Luiz da Silva” já possui três salas de aula, sala multiuso, espaço com brinquedos, refeitório, cozinha, pátio, sala da direção, secretaria, copa, almoxarifado e banheiros.

Ainda falando sobre o futuro, Boigues destacou a construção de uma nova unidade que já está ocorrendo no Jardim Zélia, com o investimento de aproximadamente R$ 11 milhões, e deve ser inaugurada no final do ano. Ele contou também que na próxima semana se reunirá com o secretário estadual de Educação, Renato Feder, para tratar de mais unidades.

O prefeito anunciou também que Itaquaquecetuba foi contemplada na nova remessa de investimentos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Com a verba, que virá do governo federal, a cidade terá uma escola de tempo integral, uma creche e um centro esportivo.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade