Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Fundo Social de Mogi arrecada doações para as vítimas das enchentes do Litoral Norte

O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, água e produtos de limpeza e higiene pessoal

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O Fundo Social de Mogi das Cruzes segue arrecadando doações, para atendimento emergencial às famílias em situação de vulnerabilidade e afetadas pelas chuvas. A operação, intitulada Ação Verão 2023, tem três pontos de arrecadação: um na própria sede do Fundo Social, que atende no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura, outro no Mogi Shopping, dentro dos dias e horários de funcionamento do centro comercial e o terceiro é o drive thru no Pró-Hiper, que está operando diariamente, das 9h às 18h.

A equipe de reportagem da Gazeta, esteve no Pró-Hiper e acompanhou a arrecadação na manhã desta quinta-feira (23). Neste primeiro momento o objetivo dos pontos é arrecadar alimentos não perecíveis, água e produtos de limpeza e higiene pessoal, itens de extrema necessidade para os moradores do Litoral Norte neste momento.

No local, muitas doações foram recebidas, em especial do Sidney Soares que demonstrou sua gratidão em poder ajudar o próximo. “Eu me sinto satisfeito em poder ajudar, e repartir o que eu tenho com essas pessoas. Eu frequento essa região que foi atingida, e é lamentável, muito triste mesmo o que aconteceu, mas vamos fazer o possível para que se recuperem”.

Sidney Soares

No Mogi Shopping, as doações podem ser entregues no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), todos os dias, das 10h às 22h. Já na sede do Fundo Social, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Emocionada, Maria de Fátima contou à reportagem como se sente ajudando as famílias que sofreram com as enchentes no último domingo. “Eu estou feliz em poder ajudar, é uma situação muito triste, eu acredito que estou fazendo um pouco e desejo de coração que eles se restabeleçam.”

Maria de Fátima

De acordo com o presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Marcio Maldonado, é importante que todos colaborem, pois as famílias vulneráveis dependem dessa ajuda e reforça o pedido para quem puder colaborar com a campanha.

O Fundo Social trabalha diretamente com instituições sociais, associações e lideranças de bairro cadastradas. As doações, portanto, são primeiramente entregues às entidades com cadastro ativo e cabe a elas a entrega final dos itens às famílias e comunidades assistidas.

O atendimento às famílias afetadas pelas chuvas também inclui trabalhos de outras Secretarias Municipais, pela Operação Verão, que se estende até o final de março e também a partir da declaração de estado de emergência na cidade, por meio do Decreto 21.572/2023.

Mais informações sobre a Ação Verão podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade