Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Final da Libertadores pode mudar de local por “guerra” no Equador

Por conta de conflito entre facções equatorianas, partida deve ser realocada para a Argentina ou para a Colômbia; decisão ainda não foi tomada

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A crescente tensão que ocorre nas ruas de Guayaquil, no Equador, vem atrapalhando inclusive os planos da Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano. A cidade, que está marcada para ser sede da final da Copa Libertadores da América, no dia 29 de outubro, enfrenta um conflito de facções, tendo até sido decretado estado de emergência pelas autoridades equatorianas.

No último domingo (14), ocorreu uma explosão na cidade, deixando cinco mortos e 26 feridos. O acontecimento, classificado pelo ministro do interior do Equador, Patricio Carillo, como uma “declaração de guerra ao Estado” pelas facções, fez com que a entidade, que já acompanhava a situação com preocupação, começasse a avaliar outros locais para sediar a decisão do maior torneio entre clubes do hemisfério sul do planeta.

Ainda não houve um pronunciamento da Conmebol acerca do assunto, mas há informações de que o local com maiores possibilidades de escolha é Córdoba, na Argentina, sede da final da Copa Sul-Americana. Também está sendo levado em consideração alguma localidade na Colômbia, que dê para reaproveitar as instalações utilizadas na Copa América Feminina deste ano.

Com o imbróglio envolvendo o local da decisão, alguns internautas iniciaram uma campanha nas redes sociais para que ela ocorresse em Brasília, principalmente por três dos quatro clubes que disputam as semifinais serem brasileiros, o atual campeão Palmeiras, o Athletico-PR e o Flamengo. O pedido, no entanto, tem baixíssimas chances de ser atendido, já que a final da Sulamericana, pensada inicialmente para ocorrer no Estádio Mané Garrincha, foi realocada para a Argentina por conta das eleições presidenciais também marcadas para outubro.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade