Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ferraz inaugura Delegacia de Defesa da Mulher

DDM reforça rede de apoio e proteção às mulheres ferrazenses
Inauguração DDM I Foto: Amanda Morais/Secom Ferraz

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A prefeitura de Ferraz de Vasconcelos inaugurou a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) nesta última quarta-feira (03). O novo equipamento localizado na sede da Polícia Civil, na rua David Rogatis, 49, Parque Dourado, contará com profissionais preparados para acolher mulheres vítimas de agressão, registrar ocorrências, realizar investigações, dar apoio psicológico e assistência jurídica, apurar crimes contra as mulheres e solicitar medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

O evento de inauguração contou com a presença da prefeita Priscila Gambale (PODE) que deixou claro a importância desta delegacia no município.

“Em nossa cidade, 70% dos casos que vão para a delegacia titular são de agressões contra as mulheres, por isso nós buscamos políticas públicas que dão apoio as mulheres. Hoje a DDM vem como um forte apoio. Dessa forma, essas políticas públicas que visam a defesa da mulher estão sendo efetivadas aqui em nossa cidade”

O secretário de Segurança Pública do Estado de SP, Guilherme Muraro Derrite, também esteve presente e falou sobre o objetivo a ser cumprido após essa inauguração. “Com a DDM aqui em Ferraz prestando um atendimento mais humanizado, com profissionais respeitados e preparados, o objetivo é aumentar a rede de proteção aqui no município, pois a gente sabe que é uma demanda da cidade”.

Por fim, a chefe do Executivo destacou que os trabalhos não param por aí. Segundo ela, em parceria com o Ministério Público, um programa de orientações para homens e mulheres que ainda deve ser implantado no município, visando ampliar essa rede de apoio e proteção.

 

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade