Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ferraz de Vasconcelos deve receber um Instituto Federal

Anunciado pelos Gambale, instalação do IF está em fase de análise para ocorrer, com Ministro da Educação se posicionando
O Instituto Federal oferece uma série de possibilidades de formação
O Instituto Federal oferece uma série de possibilidades de formação – Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Ferraz de Vasconcelos deve receber um IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia). Nas últimas semanas, o deputado federal Rodrigo Gambale (PODE) usou as suas redes sociais para falar sobre o assunto, afirmando que após diversas articulações da prefeitura com o Governo Estadual e Federal, a unidade deve ser instalada no município.

Segundo ele, em dezembro de 2020 o Governo do Estado entregou uma escola localizada na Rua dos Autonomistas. Entretanto, devido à falta de demanda estadual para preenchimento das vagas, até hoje não foi utilizada. Com isso, após diversas ações realizadas por parte da gestão municipal, o prédio foi concedido para uso da prefeitura. Dessa forma, o objetivo é transformar a escola já construída em uma sede do Instituto Federal.

Para isso, uma visita presencial no local já está agendada para o desenvolvimento de um estudo técnico. Em vídeo, o Ministro da Educação, Camilo Santana, garantiu essa visita e reafirmou o compromisso com essa entrega. “Pode ficar certo que o compromisso do presidente Lula é ampliar os Institutos Federais para levar escolas e ensino técnico para jovens de todo o Brasil.”

Questionada pela GAZETA, a prefeita Priscila Gambale (PODE) evidenciou a importância de uma unidade como essa na cidade.

“Eu sou da área da educação, sou professora e sei a importância que é ter um Instituto aqui no município, e isso já está em tratativa. Nós já temos até o prédio construído, só esperando a assinatura do contrato com o Governo Federal para instalar aqui em Ferraz.”

Entre todos os municípios que compõe a região do Alto Tietê, apenas Itaquaquecetuba e Suzano possuem uma unidade da instituição, que atua na oferta da educação profissional e tecnológica, formando e qualificando cidadãos para atuação em diversos setores, o que contribui no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade