17/03/2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Encontro ocorreu na sede da Acidi
As inscrições vão até o dia 1º de junho pelo site
Ao todo, 30 pontos principais devem ser atendidos
Evento que comemora aniversário de 76 anos ocorre nos dias 25 e 26 de março

Ferraz comemora o Dia da Mulher no Calçadão da XV de Novembro com serviços gratuitos

Cerca de 10 serviços ficaram disponíveis gratuitamente para a população aproveitar
Prefeitura de Ferraz também contou com parceiros importantes I Foto: Ísis Katherine/Secom Ferraz

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ferraz de Vasconcelos, a Coordenadoria da Mulher e as secretarias da Prefeitura de Ferraz realizaram no último sábado, dia 08 de março, uma ação especial no Calçadão da XV de Novembro, no centro, com pelo menos 10 serviços disponíveis gratuitos para a população como maquiagem, massagem, aferição de pressão arterial, diabete e testes rápidos, inscrições para o EJA (Educação de Jovens e Adultos); assistência jurídica, entre outros.

As secretarias de Cultura, Educação, Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico enviaram representantes para atender a população feminina, que aprovou as atividades, como a dona de casa Ana da Silva, que estava fazendo massagem e já tinha passado pelo serviço de maquiagem: “Precisamos comemorar e aproveitar tudo. Prefeitura está de parabéns”, disse.

A Prefeitura de Ferraz também contou com parceiros importantes como a OAB de Ferraz de Vasconcelos, que também marcou presença, com a assistência gratuita às mulheres. A Coordenadoria da Mulher realizou uma pesquisa com as mulheres para saber sobre a violência doméstica e montou um painel com as principais conquistas das mulheres ao longo do tempo.

Outros destaques foram as apresentações da Secretaria de Cultura que levou grupo de hip hop e também entidades do movimento negro que realizaram apresentações para o público evidenciando o papel da mulher negra na luta por mais reconhecimento e dignidade.

Um painel decorativo foi montado para as mulheres poderem ser fotógrafas durante o evento que começou às 9 horas e prosseguiu até às 13 horas com muita agitação, prestação de serviços e destaque ao Dia das Mulheres ferrazenses.

A presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Alessandra França, avaliou o evento como muito positivo. Foi a primeira vez que o conselho, com o apoio da administração municipal e entidades representativas da cidade realizou evento aberto ao público desta forma.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 12946