Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Fábrica da Coca-Cola Femsa em Mogi das Cruzes comemora 25 anos com recorde de produção

Unidade entregou cerca de 260 milhões de litros de água mineral em 2022

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Fábrica operando com envase de Água Mineral desde 1998, a planta da Coca-Cola FEMSA Brasil na Vila Jundiaí, na cidade de Mogi das Cruzes, é peça fundamental para a história da industrialização e do desenvolvimento econômico local. A sustentabilidade tem sido uma das diretrizes da operação ao longo dos últimos anos: de 2014 para 2022, a relação entre as quantidades de água mineral produzida e gasta diminuíram de 1,42 para 1,21 (litros consumidos/litros produzidos), o que representa um aumento de aproximadamente 15% na eficiência de utilização do recurso natural. Além disso, 100% dos resíduos gerados na unidade são reciclados.

A fábrica – uma das principais geradoras de emprego e renda do município e região, conta com uma produção anual de 260 milhões de litros de água mineral, o que representa um salto significativo em relação aos 199 milhões de litros produzidos há 10 anos. Este aumento foi possível graças aos investimentos constantes da empresa em tecnologia e aprimoramento dos seus processos produtivos, concentrando esforços em melhorar a sustentabilidade e a eficiência em toda a cadeia de produção.

Desde 2010, a Coca-Cola FEMSA Brasil vem aprimorando seu programa de gestão de recursos hídricos e investiu em tecnologia para melhorar seus índices de aproveitamento da água. “Um dos destaques da planta de Mogi das Cruzes é o sistema de recuperação de água no processo de higienização de garrafas – a água utilizada é 100% reutilizável e reinserida no sistema de abastecimento e distribuição dentro da planta”, destaca Luís Noronha, gerente industrial da fábrica.

Além do impacto na economia local, a fábrica de Mogi das Cruzes também tem um papel importante na preservação da qualidade de água mineral da região, sendo uma referência em boas práticas ambientais e sociais.

“Estamos bastante orgulhosos da nossa trajetória aqui em Mogi das Cruzes e em toda a região. Essas duas décadas e meia foram marcadas por muitos desafios, mas também por muitas conquistas. Continuamos comprometidos em investir em tecnologias e soluções inovadoras para crescer de forma sustentável, mantendo o respeito ao meio ambiente e às comunidades onde operamos”, afirma Noronha.

Nestes 25 anos, a fábrica produziu mais de 660 milhões de caixas unitárias e mais de 5 bilhões de garrafas, e envasou mais de 3 bilhões de litros. Esses números fazem dela a maior planta de água mineral, em volume, de todo o sistema Coca-Cola BR.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Publicidade