Há muitos anos os moradores e trabalhadores do distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes, sonham com a chegada do trem até o local. Entre estudos e promessas, até o momento, a melhoria na mobilidade mogiana nunca saiu do papel. Porém, apesar disso, a expectativa para que o projeto se torne uma realidade ainda é grande entre a população, principalmente após o Governo do Estado anunciar, mais uma vez, a garantia de que isso finalmente irá acontecer.
Desta vez, a proposta está inclusa no pacote de concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM, anunciado pelo Estado em março deste ano. Considerando que esta é uma luta que já dura cerca de 30 anos, a GAZETA foi até o distrito para verificar qual é o nível de confiança dos moradores em relação a promessa.
Alecsander Soares Menino, 48 anos: Sempre a gente ouve essa conversa de que o trem vai chegar até aqui, mas eu acredito que este progresso e evolução é bem viável e o trem vai ser muito útil. Dessa vez eu acredito que este projeto saia do papel por conta dos investimentos que estão sendo feitos em César.

Marli Bueno de Caldas: O trem vir até César seria bom porque tem muita gente que mora lá embaixo e tem necessidade. Eu até acredito que agora vai ser feito, porque tem um tempo que se fala nisso e, se não fizerem, vão perder pontos com a gente, né? É uma promessa.

João Batista, 61 anos: Essa proposta já tem muitos anos, mas a questão é que se o trem vier até aqui, vai ser bastante favorável para os moradores da região. Vai ser bom porque os ônibus são demorados. Eu acredito que possa ser que aconteça, depois desses anos o problema seja solucionado.






