sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

EXCLUSIVO | TSE corrige erro e Marcio Pinho reivindica cadeira na Câmara de Santa Isabel

“Já era pra eu estar lá desde fevereiro”, diz Marcio, cujo partido, o PSD, entrará com representação na Justiça Eleitoral na segunda (26)
Lailson Nascimento

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Uma decisão tomada em silêncio pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em fevereiro deste ano pode alterar radicalmente o cenário político de Santa Isabel. O vereador Marcio Pinho (PSD), que deveria ter assumido o cargo no início deste ano, foi oficialmente reconhecido como eleito após uma atualização no sistema do TSE que corrigiu um erro de totalização atribuído ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

Com exclusividade à GAZETA, Marcio Pinho revelou que só descobriu a decisão por meio de um contato discreto feito por um vereador da situação:

“Fui pego de surpresa. Essa correção já tinha sido feita em fevereiro, mas eu só soube porque um vereador da própria Câmara me procurou e alertou que meu nome constava como eleito no site do TSE. Eles acharam estranho eu não estar na cadeira”, contou.

A notícia caiu como uma bomba no Legislativo municipal. O atual ocupante da vaga, Walter Negrão (PODE), pode ter seu mandato encerrado nas próximas semanas, caso o pedido de posse feito pelo PSD — que será protocolado nesta segunda-feira (26) — seja acatado pela Justiça Eleitoral.

Um mandato de oposição

Apesar de ainda não estar oficialmente empossado, Marcio Pinho já avisa que, ao assumir a vaga, pretende adotar uma postura de contraponto ao atual governo municipal, dominado por aliados do prefeito Carlos Chinchilla (PODE).

“A cadeira é do partido. Muitos esquecem isso. Eu vou atuar alinhado com o que meu grupo político representa, mas sempre colocando os interesses da cidade em primeiro lugar. Tenho um histórico de não fugir ao combate e será assim novamente”, afirmou.

Marcio, que já teve mandato anterior na Casa, reforça que pretende manter a firmeza de posicionamento, mesmo que isso signifique remar contra a maré.

“No meu primeiro mandato, por várias vezes caminhei sozinho, mas nunca deixei de defender o que acreditava.”

“O dano já está feito”

A expectativa agora gira em torno da tramitação da representação que será apresentada pelo PSD. O vereador afirma que ainda nesta semana pretende entender melhor o que motivou o erro do TRE, mas cobra agilidade na correção.

“É um dano que não tem como reparar. Já se passaram quase seis meses de mandato. Cada dia a mais que isso se arrasta, piora a situação. A decisão tem que ser rápida.”

Com a cidade às vésperas do aniversário e a Câmara vivendo meses de calmaria política, a chegada de Marcio pode inaugurar um novo capítulo no Legislativo isabelense — mais combativo, mais tenso e, sem dúvidas, mais vigiado pelos olhos da população.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -