Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em Suzano, educação dará início às inscrições do Passe Livre para o 2º semestre

Novos cadastros e revalidações podem ser feitas a partir de segunda-feira (01/07) por meio do portal destinado ao programa
Foto: Luana Bergamini/Secop Suzano

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre na próxima segunda-feira as inscrições para o Passe Livre Estudantil referentes ao 2°semestre de 2024, visando o retorno às aulas dos alunos que sairão de férias no meio do ano. A iniciativa, conduzida em parceria com a Radial Mais Transporte, concede gratuidade aos estudantes que utilizam as linhas municipais para deslocamento aos seus respectivos estabelecimentos de ensino.

A expectativa da pasta é superar os números do primeiro semestre, quando 2.783 estudantes realizaram as inscrições para receber o benefício. Desta vez, a pasta projeta alcançar a marca de 3 mil registros para a segunda metade do ano.

Para ter acesso à gratuidade, tanto na primeira vez quanto na renovação, o estudante deve residir em Suzano e ter uma renda familiar mensal de até três salários mínimos ou uma renda per capita de meio salário mínimo, comprovada por meio da Folha Resumo do Cadastro Único (CadÚnico).

Os cadastros podem ser feitos até o dia 30 de setembro pelo site www.suzano.sp.gov.br/web/passe-livre. No portal, o estudante deve clicar no botão vermelho “Inscrições/Consultas: 2º Semestre de 2024” e inserir o CPF. Em seguida, ele informará os dados pessoais como nome completo, data de nascimento, endereço de residência, e-mail e número de celular, além de detalhes como a instituição de ensino, carga horária, curso e a linha utilizada no trajeto. Após o preenchimento, o usuário deve salvar e imprimir o formulário e o encaminhar para validação da instituição de ensino.

O atendimento ao aluno começa somente após a aprovação de seus documentos digitalizados no endereço eletrônico citado, conforme cronograma publicado no acesso dos usuários.

O secretário de Educação, Leandro Bassini, convocou os estudantes para realizarem a solicitação.

“É um momento importante do ano letivo, pois o aluno vai garantir que o trajeto para o estabelecimento de ensino seja feito de forma mais tranquila ao longo de todo o segundo semestre. Por isso, peço para que nossos estudantes façam o cadastro e apresentem os documentos da forma correta para agilizar o processo”, afirmou.

Além da solicitação, o interessado ainda pode encontrar no site a seção “Dúvidas Frequentes”, um vídeo tutorial contendo o passo a passo para realizar a inscrição do benefício e, ainda, o cronograma completo das etapas no semestre e as exigências no momento do envio da documentação.

Mais informações sobre o Passe Livre Estudantil podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4744-8900. A Secretaria de Educação de Suzano atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Centro Unificado de Serviços (Centrus), na avenida Paulo Portela, 210.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 11773
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade