Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em Suzano, Casarão da Memória terá Festival de Inverno

Evento contará com visitas guiadas, feiras de artesanato e de gastronomia, música ao vivo e apresentação teatral
Casarão da Memória I Foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O Casarão da Memória Antônio Marques Figueira, em Suzano, promoverá no dia 13 de julho, das 11 às 21 horas, o Festival Cultural de Inverno. O evento contará com visitas guiadas, feira de artesanato, feira gastronômica, música ao vivo com a banda Tiete Bossa Jazz e apresentação teatral do grupo ‘O Gato Gago’.

O evento está programado para ser repleto de narrativas sobre Suzano que cobrem desde seus primórdios até seu estabelecimento como um importante município na Região Metropolitana de São Paulo. Esta será uma oportunidade especial para famílias que queiram aprender sobre a história local.

Iniciando as festividades, o grupo “O Gato Gago” apresentará a peça teatral “Memórias da Casa” que aborda a história do município; em seguida, ao meio-dia, a Feira Gastronômica estará disponível com o ‘Café ferrovia’ que servirá panquecas de carne, frango ou queijo acompanhadas de salada, escondidinho de carne seca, mini tortas de frango e de palmito, sanduíche de carne louca e cachorro quente; já às 15 horas ocorre a oficina de pintura em tecido e bordado, que será ministrada pelas professoras Vera Cecilia, Fatima Faria e Neuza Ferreira.

No início da noite, às 18 horas, ocorre o acender da lareira no jardim do Casarão além do jantar do ‘Café ferrovia’ com diversos caldos caseiros; logo depois, às 19h30, a música ao vivo fica por conta da banda Tiete Bossa Jazz. Além dessas atrações, o evento contará com a Feira de Artesanatos da Associação Casarão que contará com enfeites de crochê, tecido e diversos presentes feitos à mão e alusivos à nova estação do ano e visitas guiadas no interior do museu.

Para a diretora de Patrimônio Histórico de Suzano, Rita Paiva, o Festival Cultural de Inverno é uma excelente oportunidade para as pessoas conhecerem mais sobre a rica história de Suzano.

“Queremos que todos se sintam acolhidos e participem das atividades, aproveitando as diversas atrações que preparamos com tanto carinho. O Casarão da Memória é um patrimônio que guarda muitos relatos importantes sobre a nossa cidade, e eventos como este são fundamentais para manter viva a memória e a identidade cultural de Suzano”, afirmou Rita.

Já o secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti, destacou a importância do evento para a integração da comunidade. “O festival é uma iniciativa que visa não só preservar a história, mas também promover a cultura e a arte local. Estamos muito animados para ver a participação de todos”, afirmou o chefe da pasta.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 11769
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade