17/03/2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Encontro ocorreu na sede da Acidi
As inscrições vão até o dia 1º de junho pelo site
Ao todo, 30 pontos principais devem ser atendidos
Evento que comemora aniversário de 76 anos ocorre nos dias 25 e 26 de março

Em quatro meses de serviço, IGATS ‘arruma a casa’ no Pronto-Atendimento de Biritiba

Trabalho da Organização de Saúde tem sido marcado pela eficiência e atenção aos detalhes
Organização de Saúde investe na efi ciência do serviço e, ao mesmo tempo, na humanização da equipe I Foto: Cecília Siqueira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na última segunda-feira (10), o IGATS (Instituto de Gestão, Administração e Treinamento em Saúde) completou quatro meses à frente do PA (Pronto-Atendimento) Irio Taino, de Biritiba Mirim, com um trabalho dedicado a “arrumar a casa”, segundo o gestor do contrato, Daniel Ramos. Mesmo em pouco tempo, a OSS (Organização Social de Saúde) já tem conseguido colher frutos positivos, como reduzir o tempo médio dos atendimentos para 25 minutos.

Localizado no Jardim Takebe, o PA é o principal equipamento de saúde da cidade, funcionando 24h por dia no atendimento à urgência e emergência para todas as idades, além de também realizar exames.

De acordo com Daniel, para alcançar esses resultados, foram necessárias medidas em diversas áreas, voltadas tanto aos pacientes, quanto à equipe: “Nosso intuito é ajudar cada vez mais o prefeito Inho Taino (PL) a arrumar a casa. Estamos implantando vários protocolos para todo tipo de atendimento de urgência e emergência, juntamente à equipe médica. Desenvolvemos um passo-a-passo para atender mais rapidamente e de uma melhor forma a todos que chegarem na nossa unidade.”

O diferencial do trabalho tem sido o respeito às especificidades do serviço, como por exemplo a contratação de um médico a mais para atender às segundas-feiras, quando a média de atendimentos é de 200 pessoas, de 20% a 30% maior que a de um final de semana.

A atenção aos detalhes também se dá em relação às necessidades dos mais de 100 colaboradores que trabalham no local, alimentando assim um ciclo virtuoso, deixando a equipe bem capacitada e satisfeita para melhor atender à população. Como no último mês, quando foram adquiridos novos uniformes e crachás, além de um novo “cantinho” de descanso para os profissionais, para que eles possam exercer esse direito com maior conforto.

Para contribuir também com a eficácia, o IGATS tem investido em comunicação visual, não só deixando o ambiente mais agradável, mas também facilitando a identificação de cada sala ou consultório. Daniel conta que os planos da OSS são de modificar toda a estrutura, colocar imagens de pontos importantes da cidade nas paredes, para gerar também mais identificação com o público.

Para o futuro, Daniel projeta ainda mais melhorias para o local, juntamente à administração municipal. “Existe um plano do governo de fazer uma reforma na estrutura, então muito em breve teremos algumas surpresas. Muita coisa vai melhorar”, revelou.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *