Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em Mogi, obras na Estrada da Volta Fria estão 85% concluídas, segundo o DER

Via já recebeu o novo sistema de drenagem, incluindo a implantação de linhas de tubo, drenos de pavimento, canaletas e calçamento

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

As obras de recuperação asfáltica na Estrada da Volta Fria, em Mogi das Cruzes, chegaram à reta final. Até o momento, segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), 85% dos trabalhos já foram concluídos.

De acordo com o DER, a via já recebeu o novo sistema de drenagem, incluindo a implantação de linhas de tubo, drenos de pavimento, canaletas e calçamento. Também foram executados os serviços para implantação da base de pavimentação e a aplicação de massa asfáltica, nos mais de 11 quilômetros de extensão que são de responsabilidade do departamento estadual.

A obra deve ser finalizada e entregue no segundo semestre do ano, assim como a remoção dos postes de energia que estão na pista, que são de responsabilidade da prefeitura, que deve acionar a empresa responsável pela distribuição de energia no município para realocar os equipamentos no local correto.

Para Nelson Alves, muito conhecido como Canjerê, morador do bairro há mais de 23 anos, a pavimentação da estrada está ótima.

 

“A obra é um benefício ótimo para nós. O asfalto está de primeira qualidade, muito bem feito, todo mundo está elogiando. Não tenho do que reclamar, nesses mais de 20 anos aqui, essa é a primeira melhoria bem feita.”

Já Maria Helena, que participa da Associação de Moradores do Bairro, elogiou a melhoria, mas ressaltou a importância da instalação de lombadas na via: “É uma obra esperada há muito tempo e, pra gente, está sendo muito bom. Nós esperamos que coloquem lombadas aqui também.”

 

O projeto também prevê a construção de uma nova ponte sobre o rio Tietê. De acordo com o DER, no momento, o departamento finaliza os estudos do projeto das obras da nova ponte, que substituirá a atual, e será construída em concreto. O investimento total previsto, somando pavimentação e a nova ponte, é de R$ 42 milhões.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *