Na última semana, uma das mais proeminentes representantes da oposição em Itaquaquecetuba, a ex-vereadora Adriana Félix (PDT), a Adriana do Hospital, se viu envolta num embate em “praça pública” com o prefeito Eduardo Boigues (PL). Após ele dizer, em um comentário em um vídeo em que Adriana denunciava o mau trato de calçadas no município, que ela deveria ir morar em Poá, ela disparou: “Jamais vão me tirar de Itaquá”.
A declaração foi dada em entrevista exclusiva concedida à GAZETA, que está disponível na íntegra no Youtube.
Vereadora de 2013 a 2020, Adriana foi candidata a prefeita em duas ocasiões, ficando em segundo lugar em 2020 e em terceiro em 2024. Mesmo sem qualquer cargo eletivo nos dois mandatos de Boigues, ela tem utilizado sua força política e suas redes sociais para apontar erros e sugerir melhorias, o papel de uma opositora em ambiente democrático.
“Eu sou da cidade, estou todos os dias com as pessoas, e mesmo depois da eleição elas me procuram, por problemas de saúde, de infraestrutura, e me falam que estavam sem nenhuma voz para chegar até a atual gestão. Alguns até disseram que, quando iam até as redes sociais do prefeito, ele bloqueava, excluía o comentário. Então, como munícipe, eu também quero fazer reclamações. E vou continuar, não adianta me mandar embora, me expulsar. São 55 anos, é uma história de vida, eu sou muito grata à minha cidade, não vou sair”, disparou.
Além de não deixar a cidade, sua intenção, assim como a do PDT, é que essa representação se estenda até Brasília. Na última semana, o diretório estadual do partido se reuniu e lançou seu nome como pré-candidata a deputada federal em 2026.
Para Adriana, trata-se de uma pré-candidatura de extrema importância para que Itaquá volte a ter representação nas esferas estadual e federal, assim como o Alto Tietê, principalmente após licenciamento de Marco Bertaiolli para assumir o cargo de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado). “Infelizmente, no Alto Tietê os municípios têm menos recursos próprios, então ficam dependentes do que vem de fora. Com a saída do deputado, ficou mais difícil.”
Como o próprio nome de urna demonstra, a maior bandeira de Adriana do Hospital é a da saúde. Sua principal proposta é da construção de um Hospital Federal em Itaquá, para que possa atender à demanda de toda a região. “Itaquá faz fronteira com seis cidades, é o coração do Alto Tietê”, justifica.
Ao final, Adriana faz um apelo às mulheres paulistanas: “Precisamos ter mulheres nos representando. Em 2026, é o nosso momento.”




