O primeiro dia de campanha do candidato a prefeito de Mogi das Cruzes Caio Cunha (PODE), que busca a reeleição ao cargo, foi agitado. Em um evento intitulado como “Encontro com mulheres mogianas”, ocorrido na manhã de sexta-feira (9), no Centro da cidade, Caio Cunha deu o ponta pé inicial dos trabalhos da coligação “Coragem Pra fazer a Diferença”.
Junto ao candidato a vice-prefeito, Joel Chen, o Coronel Chen, ele finalizou a agenda política do dia com o lançamento oficial da campanha, já no período da noite, no Largo do Rosário (Praça da Marisa), onde reuniu centenas de apoiadores e os candidatos a vereadores dos partidos aliados.
Formada por PRD, PSB, Podemos, Avante e Federação PSDB – Cidadania, a coligação “Coragem Pra fazer a Diferença” é encabeçada pelo atual prefeito de Mogi das Cruzes. No encontro com as mulheres, Caio Cunha defendeu que sua gestão “fez várias ações voltadas para o empoderamento, saúde, bem-estar e segurança às mulheres, que têm também uma presença marcante em todas as esferas do governo”. “No 1º escalão, por exemplo, 11 mulheres ocupam cargos de secretárias e secretárias adjuntas nas 20 pastas (incluindo o Gabinete)”.
Segundo Caio Cunha, entre as ações adotadas destacam-se o Novo Crescer – 70% das 5 mil pessoas impactadas pelo programa são mulheres; mais de 3 mil participam dos atendimentos das diversas atividades promovidas pela Secretaria de Esportes e Lazer; fortalecimento da Patrulha Maria da Penha com tecnologia (aplicativo e tablet para atendimento mais ágil das ocorrências); Educação e o Fundo Social garantem dignidade íntima para mais meninas e mulheres mogianas.
PLANO DE GOVERNO – No Largo do Rosário, Caio Cunha e Coronel Chen receberam o apoio dos 96 candidatos da coligação, além de apoiadores que pretendem manter o atual prefeito no cargo. Na ocasião, Caio Cunha defendeu a permanência de seu grupo à frente da Prefeitura de Mogi das Cruzes e apresentou destaques de seu plano de governo, cujas propostas serão baseadas em cinco eixos (desenvolvimento social; desenvolvimento urbano e infraestrutura; segurança e bem-estar; desenvolvimento econômico e inovação; governança e participação cidadã).
“Nunca foi sobre carreira política ou poder. Este é o sonho de um Projeto, não de poder, mas de cidade. Um sonho que talvez um dia tenha sido só meu, mas que agora pertence a muitos mogianos que acreditam na transformação. O nosso plano de governo é uma continuação do compromisso com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de todos os mogianos e mogianas”, garantiu Caio Cunha.