Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

eduK e Gerando Falcões se unem pela inclusão produtiva em Ferraz

Parceria, ainda em projeto piloto, visa impactar moradores em prol da geração de renda
Projeto visa capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade I Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A eduK, socialtech que ajuda as pessoas no desenvolvimento técnico e sociocomportamental para empreender ou entrar no mercado de trabalho, lança um projeto inédito com a Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social idealizado por Edu Lyra para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo o país. O piloto da parceria tem período estimado de três meses e já atende à Cidade de Deus, em Ferraz de Vasconcelos, onde a ONG atua desde 2023. Os moradores passam a ter acesso aos cursos da empresa, que incentiva a geração de renda e a inclusão produtiva de milhares de brasileiros em situação de vulnerabilidade.

Iniciado em outubro, o projeto tem como objetivo principal capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade em diferentes estágios da trajetória de crescimento pessoal e profissional, promovendo inclusão produtiva. Por meio dos cursos da eduK, os beneficiários podem desenvolver habilidades e receber direcionamentos para a geração de renda e, com isso, começar o próprio negócio, conquistar oportunidades no mercado de trabalho ou até mesmo adotar práticas que tragam mais eficiência financeira no dia a dia, como planejamento e controle de gastos.

A eduK passa a integrar a corrente do bem da Gerando Falcões na região, que já teve uma profunda transformação com a chegada da ONG há 8 anos – desde então, a atuação da organização se consolidou nas cidades de Ferraz de Vasconcelos e Poá, com Polos Culturais que são referências na criação de oportunidades e no desenvolvimento de habilidades. A eduK, com essa parceria, disponibilizará cursos voltados à população em situação de vulnerabilidade, com foco em promover capacitação e inclusão para os moradores a partir dos 16 anos.

“A nossa filosofia tem total sinergia com o trabalho desenvolvido pela Gerando Falcões ao longo de todos esses anos. Ambos temos como propósito transformar a vida das pessoas a partir da geração de renda e da inclusão produtiva”, afirma Ivan Pereira, CEO da eduK. “Sabemos que a melhor forma de construir uma sociedade mais justa é com a oferta de oportunidades para que o desenvolvimento profissional seja possível. Ao longo de nossos mais de 10 anos de história, já ajudamos a impactar a vida de mais de 9 milhões de pessoas”, acrescenta.

“Por meio das iniciativas de inclusão produtiva como a parceria com a eduK e as feiras de empregabilidade que promovemos por todo o País, conseguimos diminuir a exclusão social e impulsionar a geração de renda nos territórios, levando as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade à condição de dignidade. Somente em 2024, impactamos 8 mil pessoas e queremos aumentar esse número em 2025”, ressalta Patrícia Ponte, Gerente de Inclusão Produtiva da Gerando Falcões.

Ação em Poá garantiu emprego e capacitação profissional

Entre as ações que compõem a parceria entre Gerando Falcões e eduK, um mutirão de emprego ofereceu oportunidades em Poá, em 11/11. A “Academia do Emprego” garantiu a todos os que compareceram ao local um ano de acesso gratuito à plataforma educacional da eduK. “Agora, esses participantes podem contar com mais de 3 mil cursos online para garantir uma maior capacitação profissional e ainda garantir certificados que certamente os ajudarão na geração de renda e na inclusão produtiva”, conclui Ivan

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 12584