Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Durante carreata em Itaquá, Haddad se compromete com reformas das estações

Candidato participou de carreata pela cidade, onde apresentou propostas para as áreas de mobilidade, saúde e segurança pública

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Nesta quarta-feira (19), o candidato a Governador do Estado de São Paulo, Fernando Haddad (PT), cumpriu agendas na região do Alto Tietê, incluindo uma carreata na cidade de Itaquaquecetuba. Durante o evento, que teve início em frente à estação Eng. Manoel Feio da CPTM, o ex-prefeito da capital frisou a atenção que pretende dar à questão do transporte e da mobilidade urbana caso seja eleito.

Itaquá foi uma das poucas cidades do Alto Tietê onde o petista foi o mais votado ao Governo do Estado, com 43,74% dos votos ante 31,21% de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Um dos pontos fortes de sua campanha tem sido a proposta de estabelecer o Bilhete Único Metropolitano, que consiste em integrar os serviços de transporte de toda a região metropolitana, fazendo com que o custo diário para pessoas que moram em outras cidades e trabalham na capital, ou vice-versa, seja reduzido ao valor de uma passagem apenas, de acordo com ele.

Haddad ressaltou também que o projeto deve vir acompanhado de uma série de investimentos em melhorias nas linhas e estações. Questionado, o petista assumiu o compromisso de finalmente atender a uma das demandas mais urgentes da população itaquaquecetubense: as reformas das estações Itaquaquecetuba, Aracaré e a própria Eng. Manoel Feio.

“Nós vamos fazer o Bilhete Metropolitano, para a pessoa poder pagar uma única passagem, ir e voltar para sua casa em segurança, mas para isso eu preciso ter estações decentes, porque a demanda pelos trens vai aumentar, vai ficar mais barato andar de trem. Para isso, nós precisamos ter estações acolhedoras, não como estão hoje, sem acessibilidade, sujas e sem banheiro adequado”, explicou.

Além da questão da mobilidade, Fernando Haddad também ressaltou propostas para a cidade, como a implantação de um Hospital Dia e do programa Farmácia Popular. Ele também reforçou a necessidade de uma política pública de segurança de qualidade, a começar pelo mantimento e ampliação do uso de câmeras corporais para policiais.

“É claro que vamos manter, está salvando a vida de policiais. Por que acabar com uma coisa que está salvando vidas”, disparou o candidato.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade