sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Durante carreata em Itaquá, Haddad se compromete com reformas das estações

Candidato participou de carreata pela cidade, onde apresentou propostas para as áreas de mobilidade, saúde e segurança pública
Guilherme Alferes

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Nesta quarta-feira (19), o candidato a Governador do Estado de São Paulo, Fernando Haddad (PT), cumpriu agendas na região do Alto Tietê, incluindo uma carreata na cidade de Itaquaquecetuba. Durante o evento, que teve início em frente à estação Eng. Manoel Feio da CPTM, o ex-prefeito da capital frisou a atenção que pretende dar à questão do transporte e da mobilidade urbana caso seja eleito.

Itaquá foi uma das poucas cidades do Alto Tietê onde o petista foi o mais votado ao Governo do Estado, com 43,74% dos votos ante 31,21% de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Um dos pontos fortes de sua campanha tem sido a proposta de estabelecer o Bilhete Único Metropolitano, que consiste em integrar os serviços de transporte de toda a região metropolitana, fazendo com que o custo diário para pessoas que moram em outras cidades e trabalham na capital, ou vice-versa, seja reduzido ao valor de uma passagem apenas, de acordo com ele.

Haddad ressaltou também que o projeto deve vir acompanhado de uma série de investimentos em melhorias nas linhas e estações. Questionado, o petista assumiu o compromisso de finalmente atender a uma das demandas mais urgentes da população itaquaquecetubense: as reformas das estações Itaquaquecetuba, Aracaré e a própria Eng. Manoel Feio.

“Nós vamos fazer o Bilhete Metropolitano, para a pessoa poder pagar uma única passagem, ir e voltar para sua casa em segurança, mas para isso eu preciso ter estações decentes, porque a demanda pelos trens vai aumentar, vai ficar mais barato andar de trem. Para isso, nós precisamos ter estações acolhedoras, não como estão hoje, sem acessibilidade, sujas e sem banheiro adequado”, explicou.

Além da questão da mobilidade, Fernando Haddad também ressaltou propostas para a cidade, como a implantação de um Hospital Dia e do programa Farmácia Popular. Ele também reforçou a necessidade de uma política pública de segurança de qualidade, a começar pelo mantimento e ampliação do uso de câmeras corporais para policiais.

“É claro que vamos manter, está salvando a vida de policiais. Por que acabar com uma coisa que está salvando vidas”, disparou o candidato.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -