sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Diretor do DER visita Mogi e anuncia nova ponte na Estrada da Volta Fria

Antiga demanda da população, obras da nova ponte devem iniciar em novembro
Guilherme Alferes

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na tarde da última quinta-feira (16), o superintendente do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), Sérgio Codelo, visitou Mogi das Cruzes e, após reunir-se com o vice-prefeito, Téo Cusatis (PSD), anunciou a construção de uma nova ponte sobre o Rio Tietê na Estrada da Volta Fria.

A substituição da ponte, de madeira e com largura suficiente para a travessia de apenas um carro por vez, é uma antiga demanda da população mogiana.

Ao visitarem o local – e atestarem suas condições precárias –, Codelo e Cusatis apresentaram à imprensa o projeto, atualizado e aprovado, das obras. Com o investimento de R$ 27 milhões, a previsão é que os trabalhos iniciem em novembro deste ano e, com a duração de cerca de dois meses, sejam finalizados em janeiro de 2026. De acordo com o projeto, a travessia será de concreto e adequada às dimensões da estrada, com mão-dupla.

“É uma ponte que deve ser substituída. Ela está atendendo a população de forma precária e precisa ser substituída. Foi entregue o projeto, agora tem os trâmites de aprovação na Câmara Municipal, o estabelecimento de recursos para, aí sim, estabelecer o convênio e a partir daí a gente buscar a execução da licitação e o início da obra”, explicou o representante estadual.

Este trabalho será o complemento das obras já realizadas na estrada em 2023, quando 11,66 quilômetros foram pavimentados.

Para Téo Cusatis, que representou a prefeita Mara Bertaiolli (PL) na visita, a ida do superintendente do DER a Mogi simboliza um novo capítulo na relação da prefeitura com a gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“É um momento muito importante para a Prefeitura de Mogi das Cruzes, e mostra essa retomada, no governo Mara Bertaiolli, das parcerias com o governo do estado de São Paulo. Quero agradecer ao Sergio Codelo, que quis vir pessoalmente aqui”, disse.

O vice-prefeito confidenciou também que o projeto contempla um trabalho ainda maior que o esperado. Além da nova ponte, será feita também uma rotatória interligando a Volta Fria com a Estrada Furuyama, facilitando o acesso a Suzano.

“O Sérgio fez um projeto que, além da ponte, também vai ter uma rotatória para facilitar todo o complexo viário daqui. Não é apenas uma ponte, é um complexo viário, incluindo uma rotatória para conectar com Suzano, para melhorar o acesso dos mogianos, principalmente os que moram aqui no distrito e fazem esse trânsito intermunicipal. É um projeto bem maior que nós estávamos esperando”, completou.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -