sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Depois de caos em seu nome, Bolsonaro é internado nos EUA

Ex-Presidente alegou dores abdominais; internação ocorre após deputados americanos falarem sobre extradição
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na manhã desta segunda-feira (9), o ex-Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) deu entrada no hospital AdventHealth Celebration, localizado em Orlando, na Flórida. De acordo com informações do jornal Metrópoles, a causa da internação teria sido fortes dores abdominais.

Segundo notícias, há suspeita de que o motivo para as dores seja uma nova obstrução intestinal ou aderências na região. Até o fechamento desta matéria, as notícias são de que o estado de saúde do ex-presidente é estável.

A notícia, no entanto, veio acompanhada de uma série de críticas nas redes sociais por conta do momento em que ocorreu. A tese é de que Bolsonaro estaria utilizando seu estado de saúde para fugir da responsabilização sobre as invasões realizadas por terroristas, em seu nome, nos prédios públicos de Brasília no domingo (8).

Depois do caos promovido pelos bolsonaristas, alguns deputados do partido Democrata estadunidense, como Joaquin Castro e Alexandria Ocasio-Cortez, fizeram declarações para que o governo norte-americano não conceda refúgio ao ex-presidente brasileiro, derrotado nas eleições de 2022, e o extradite de volta para o Brasil.

“Me posiciono junto a Lula e ao governo democraticamente eleito do Brasil. Terroristas domésticos e fascistas não podem usar o roteiro de Trump para enfraquecer a democracia. Bolsonaro não deve receber refúgio na Flórida, onde está se escondendo da responsabilidade de seus crimes”, disse Castro em sua conta no Twitter.

“Quase 2 anos depois que o Capitólio dos EUA foi atacado por fascistas, vemos movimentos fascistas no exterior tentando fazer o mesmo no Brasil. Devemos ser solidários com o governo democraticamente eleito de Lula. Os EUA devem parar de conceder refúgio a Bolsonaro na Flórida”, publicou Ocasio-Cortez.

Jair Bolsonaro está nos EUA desde 31 de dezembro, último dia de seu governo, para um “período sabático”.

 

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
1 Avaliação
  • Claudio Chagas says:

    Acredito que realmente tem Bolsonaristas que não aceitam LULA como Presidente,agora acredito sim de pessoas do PT infiltrados para culpar o Ex-Presidenet Bolsonaro

    Responder

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -