Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Departamento da Mulher de Suzano abre inscrições para curso sobre sexualidade feminina

Serão disponibilizadas 50 vagas para suzanenses maiores de 18 anos; inscrições devem ser feitas na sede do órgão municipal ou por telefone
Foto: Divulgação/Secop Suzano

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Prefeitura de Suzano, por meio do Departamento da Mulher – Projetos Especiais, abre 50 vagas na próxima segunda-feira (24) para o curso “Desvendando o prazer: um olhar integral sobre a sexualidade da mulher”, exclusivo para o público feminino com idade superior a 18 anos. Para formalizar o interesse, é necessário comparecer ao órgão municipal, localizado na sala 9 do subsolo do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – Centro) ou entrar em contato por meio do telefone (11) 4745-2140, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15 horas.

Os encontros estão previstos para julho, em quatro quartas-feiras (3, 10, 17 e 24/07), das 19 às 20h30, no Saspe (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais), situado na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro. O curso será ministrado pelos psicólogos Edgar Gonçalves e Lígia Assis, que pretendem ensinar às alunas sobre diversos aspectos fundamentais da sexualidade feminina.

Na primeira atividade, que ocorre no dia 3, será apresentada uma contextualização histórica da sexualidade feminina e discutidas as diferentes fases da vida da mulher, como menarca, maternidade, puerpério e menopausa, além das influências sociais e culturais na construção da sexualidade. O segundo, na quarta-feira seguinte, abordará aspectos emocionais e psicológicos que impactam a vida sexual, a relação dos vínculos afetivos com o prazer sexual e as estratégias para melhorar a comunicação e intimidade nos relacionamentos afetivos.

Já no terceiro encontro, no dia 17, o foco será a identificação e compreensão de traumas sexuais, seu impacto na sexualidade e estratégias para superação, além da importância do autocuidado e da busca por ajuda profissional. O curso será finalizado no quarto encontro, na semana seguinte, com a exploração da liberdade emocional e sexual, diferentes formas de vivenciar e de expressar a sexualidade e estratégias para cultivar o autoconhecimento sexual.

Segundo a diretora de Projetos Especiais, Sandra Lopes Nogueira, o curso é uma iniciativa fundamental para promover a saúde e o bem-estar das mulheres de Suzano.

“Nosso objetivo é proporcionar um espaço seguro e informativo onde as participantes possam explorar e compreender melhor sua sexualidade, livre de tabus e preconceitos. Acreditamos que o conhecimento e a educação sobre esses temas são essenciais para empoderar as mulheres e melhorar a qualidade de vida delas”, afirmou.

Já a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, também destacou a importância do curso e a necessidade de abordar a sexualidade feminina de maneira integral. “Este curso é uma oportunidade para quebrar essas barreiras e proporcionar um entendimento mais profundo e respeitoso sobre o tema”, comentou ela.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade