No Dia da Indústria (25 de maio), a GAZETA esteve na MN Própolis, uma empresa mogiana que é referência nacional e internacional na produção de própolis verde, a mais procurada e apreciada da “indústria do própolis”.
Fundada em 1992 por Norihito Matsuda, a MN Própolis está instalada na Vila Industrial, em uma área com mais de 12 mil metros quadrados, e emprega dezenas de pessoas. Com foco na fabricação de própolis verde, a MN Própolis exporta seu principal produto para mais de 30 países. Japão, China, Coreia do Sul, EUA, Canadá, França e Alemanha são os principais importadores do própolis verde mogiano.

“Hoje o grupo é composto não só pela MN Própolis, mas também pela MN Food, que vende produtos da culinária japonesa, molhos, todos orgânicos; a gente tem a MN Lámen, que é o restaurante da MN, bastante conhecido em Mogi, fica perto do Teatro Vasquez, e o lámen (macarrão), que é fornecido a diversos restaurantes de todo o Brasil; a MN Organics, que são temperos orgânicos que a gente desenvolveu na MN H, que é a fazenda da MN (trezentos alqueires localizados na cidade de Paraibuna); e, ainda, o novo empreendimento, a MN SA, que são suplementos para animais”, explica Leonardo Franco, gerente comercial da MN Própolis.
Segundo Franco, “quando se fala de própolis, se fala em saúde.” “A própolis você toma para prevenção (de doenças), então, se você toma todos os dias um pouquinho de própolis, eu garanto: você vai sentir muita mudança no seu dia a dia, no seu corpo, no seu organismo”, afirma.








