sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes recebe cessão de área para nova base

A nova sede substituirá a atual, que fica na avenida Henrique Peres
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes assinou na manhã desta terça (2) a cessão de uma nova área para o Corpo de Bombeiros no distrito de Braz Cubas. O novo espaço está localizado na Avenida Japão, no número 3.263, no encontro com a Avenida Júlio Simões.

O evento contou com a presença do prefeito Caio Cunha, do Tenente Coronel Carnevale, comandante do 17º Grupamento de Bombeiros de Mogi, e demais autoridades. A nova sede substituirá a atual, que fica na avenida Henrique Peres, e oferecerá melhores condições para o atendimento à população, além de diminuir tempo de resposta a ocorrências

O prefeito contou a importância de descentralizar a nova sede e como a região de Brás Cubas ganha com a novidade.

“O distrito de Braz Cubas é o mais populoso de Mogi das Cruzes e hoje conta com uma base pequena para a necessidade e para o que o Corpo de Bombeiros representa. Logisticamente, é importante ter uma base nesta nova área, já que o deslocamento é fácil para Braz Cubas, Jundiapeba e bairros periféricos”, afirmou Caio Cunha.

A elaboração do projeto e as obras para a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros no distrito de Braz Cubas serão realizadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e têm investimento previsto de R$ 2,8 milhões. Com a assinatura da cessão de uso, a Prefeitura passa a buscar a viabilização de recursos para a obra junto a Lei Orçamentária Anual (LOA), junto ao Fundo Especial de Manutenção do Corpo de Bombeiros (Febom) e emendas parlamentares.

Homenagem

Hoje, dia 2 de julho é celebrado o Dia do Bombeiro Brasileiro e esta data foi escolhida justamente para marcar a novidade anunciada. Esta é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -