Após a saída de Cuca, na madrugada desta quinta-feira (27), o Corinthians busca urgentemente um novo técnico, e quem desponta como favorito é um velho conhecido da Fiel: Vanderlei Luxemburgo. O presidente Duilio Monteiro Alves quer definir a contratação até o próximo sábado (29), quando enfrentará o Palmeiras no Derby pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
As conversas com os agentes de Luxemburgo já aconteceram na terça-feira (25), devido a situação delicada de Cuca no Corinthians. A diretoria corintiana estava de sobreaviso, haja vista o temor que Cuca não resistisse à pressão contra ele e pedisse demissão – o que, de fato, aconteceu. A tendência é de haja uma conversa mais direta com Luxemburgo ainda hoje.
Os dirigentes do Corinthians desejam manter uma linha de trabalho como a que estava sendo implantada por Cuca, com o elenco sob o comando de um treinador respeitado no mundo do futebol, que domine o vestiário e com um currículo vitorioso.
Técnicos livres no mercado da bola
Em meio a outros técnicos disponíveis no mercado, o presidente do Corinthians não confirma, mas há, sim, uma possibilidade de até Rogério Ceni ser o escolhido. Em conversa com a ESPN, logo após a saída de Cuca, Duilio Alves disse que: “Eu não quero especular, não quero falar de um ou outro. Tudo que eu falar, vou estar especulando. Lógico que pesa (o fato de Ceni ser identificado com o rival), o Rogério é um dos grandes ídolos do São Paulo. Mas, agora, é respirar um pouquinho, pelo menos algumas horas de paz e sossego.”
“A gente vai trazer o mais rápido possível outro treinador que a torcida apoie e que tenha bastante currículo e experiência para assumir o Corinthians”, completou.
O objetivo de Duilio Alves é conseguir outro treinador até antes de sábado, para que o time tenha pelo menos um treino antes de enfrentar o Palmeiras.
Ceni está disponível, assim como Roger Machado, Guto Ferreira, Marcelo Gallardo, Diego Alonso, Reinaldo Rueda e Marcelo Bielsa.