Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Condemat recebe secretária estadual e solicita ampliação de programas sociais

Dentre essas solicitações, foi requerida a ampliação de serviços para o atendimento da população LGBTQIAPN+
Estado avalia ampliar Bom Prato / Foto: Cecilia Siqueira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Nesta semana, o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região) recebeu em sua sede a nova secretária de Estado de Desenvolvimento Social Andrezza Rosalém Vieira. O encontro foi realizado para que a secretária conheça os programas promovidos pela assistência social na região, e ainda para solicitar novos investimentos.

Dentre essas solicitações, foi requerida a ampliação de serviços para o atendimento da população LGBTQIAPN+ e pessoas em situação de rua, além da continuidade dos serviços de alta complexidade de Assistência Social. E ainda, a implantação de uma nova Residência Inclusiva na região, a ampliação do programa Bom Prato na área e a construção de novos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social).

Para o presidente do Consórcio, Vanderlon Gomes (PL), prefeito de Salesópolis, a visita foi muito importante para a região. “Uma das maiores preocupações não é instalar um serviço, mas mantê-lo. A participação do Governo do Estado na manutenção desses atendimentos é muito importante.”

Segundo a secretária, o estado está avaliando os programas citados, como o Bom Prato, para aprimorar a entrega, e entender as demandas da população, para assim, avançar com os investimentos.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade