No último dia 16, a subseção de Itaquaquecetuba da OAB ganhou um novo capítulo em sua história. A cerimônia foi marcada por, além de alguns dos rostos mais importantes do mundo do direito e da política da região e do estado de São Paulo, um grande apelo emocional. Ali estava sendo inaugurada a Casa da Advocacia, nova sede da entidade itaquaquecetubense.
Localizado na Rua Ademaria, 315, na Vila Virgínia, o local representa uma realização sonhada há 37 anos, quando a subseção foi fundada. À GAZETA, o presidente, Jairo Saturnino Mendes, falou sobre o simbolismo da conquista também para a cidade.
“Para se ter ideia, a única subseção de todo o Alto Tietê que tinha sede própria até agora é a de Mogi das Cruzes. Para Itaquaquecetuba, ter sua sede própria é motivo de muito orgulho, mostra a força que nós conquistamos durante todos esses anos”, disse ele, que destacou também o fato de a “casa própria” significar um lugar mais apropriado para o exercício da advocacia na cidade, ou seja, também para o fortalecimento do atendimento à população.
Presente no evento, a presidente estadual, Patricia Vanzolini, falou sobre a valorização que sua gestão tem dado às subseções, em nome do livre e democrático exercício do direito.
“Nós entendemos que todas as subseções e todos os advogados merecem o mesmo tratamento. Um advogado de uma pequena banca de Itaquaquecetuba merece o mesmo tratamento de um da capital e, quanto mais carente um local, mais a OAB tem de cumprir esse papel social de amparar a advocacia e a cidadania”, reconheceu.



