O pré-candidato a prefeito de Santa Isabel Cléber Vinícius Kerchner (PL), o Clebão, participou da audiência pública do Orçamento para 2025, promovida na última quinta-feira (23) pela Alesp. A reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Santa Isabel e contou com a participação de dezenas de isabelenses.
Durante a audiência promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, a população apresentou várias demandas, como a solicitação de recursos para obras de prevenção a desastres naturais, Assistência Social e Saúde:
“Foi uma oportunidade valiosa para garantir que os interesses de Santa Isabel sejam priorizados no orçamento do Estado e que recursos estaduais sejam alocados para melhorar nossa cidade”, acentuou o pré-candidato.
Clebão lembrou que Santa Isabel foi escolhida pela Assembleia Legislativa para representar toda a região do Alto Tietê, o que é um privilégio para a cidade. Mas ponderou que se trata de um momento que só foi possível “graças ao nosso trabalho colaborativo com o deputado estudual André do Prado, presidente da Alesp, e ao apoio do Partido Liberal.”
O pré-candidato ressaltou que a parceria com André do Prado já dura mais de 15 anos e, nesse período, várias ações conjuntas resultaram em importantes recursos para projetos e demandas da cidade: “Juntos, estamos comprometidos em renovar Santa Isabel e em elevar a qualidade de vida de todos os nossos cidadãos.”
Plano de Governo Participativo
Clebão também ressaltou o caráter participativo da audiência pública promovida pela Alesp em Santa Isabel. A discussão sobre o Orçamento Estadual 2025 se deu em um encontro preparado para que os parlamentares consultem, direto com os cidadãos, quais são as principais demandas dos municípios.
Esse é, segundo ele, apenas um exemplo de como um governante deve interagir com a população. Essa forma interativa e participativa é a que Clebão tem adotado para construir o seu plano de governo de renovação de Santa Isabel.
“Da mesma forma nós temos nos deslocado até os bairros e regiões onde a população está, para ouvir as demandas e preocupações dos moradores. É assim que vamos garantir uma efetiva participação dos nossos moradores nas discussões sobre como vamos fazer a renovação de Santa Isabel. Juntos, nós vamos renovar a nossa cidade e melhorar a vida dos nossos moradores”.