Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campeonato Paulista terá ‘quinta divisão’ a partir do próximo ano

A quarta divisão de 2023 contará com 36 times, dos quais 20 serão rebaixados para disputarem a nova divisão em 2024

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) irá criar a “quinta divisão” do Campeonato Paulista em 2024. A nova divisão será a Série B do campeonato e terá 20 clubes.

Quem teve a iniciativa de criar uma nova divisão para o futebol estadual foi o próprio presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos. A atual Segunda Divisão, disputada pela última vez em 2023, será a base da formação da Série A4 e da nova Segunda Divisão – a partir do próximo ano.

O campeonato paulista de futebol pr0fissional (Paulistão) é dividido atualmente em séries – A1 (onde estão Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo), A2 e A3 -, dentro da Primeira Divisão, e Segunda Divisão, considerada a “quarta divisão”.

A partir de 2024 haverá as séries A1, A2, A3, A4 (com 16 clubes), na Primeira Divisão, e Série B ou Segunda Divisão, que terá 20 times. Na Série A4 do Paulistão, haverá os dois times rebaixados da Série A3 de 2023 e os 14 melhores times da Segunda Divisão de 2023. E na Segunda Divisão Paulista de 2024, estarão 20 clubes; 36 a disputam atualmente.

 

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade