sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Dia da Abertura da Campanha da Fraternidade entra para o calendário de eventos de Suzano

Lei institui o Dia Municipal da Abertura da Campanha da Fraternidade em Suzano, de autoria do vereador João Sabugo
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Foi publicada hoje (2), no Diário Oficial Eletrônico do Município, a lei 5.704/2025, que institui o Dia Municipal da Abertura da Campanha da Fraternidade em Suzano, de autoria do vereador João Batista Nogueira de Azevedo (PRD), o João Sabugo.

A legislação estipula que a data deve ser comemorada anualmente, a partir da Quarta-Feira de Cinzas. Pela lei, a Campanha da Fraternidade no âmbito do município tem por objetivos despertar na sociedade suzanense o espírito comunitário e cristão; educar para a vida em fraternidade; incentivar a consciência da responsabilidade de todos ao tema proposto em cada ano; e promover ao longo da campanha da fraternidade reflexões sobre questões sociais relevantes ao município e a sociedade brasileira.

Segundo a legislação, durante a Campanha da Fraternidade poderão ser realizadas palestras, cursos, workshops, mesas redondas, simpósios, seminários, congressos, audiências públicas e eventos ecumênicos em conjunto com grupos e entidades, independentemente de ideologia, sistema político, organização social ou credo religioso.

Na justificativa do projeto que deu origem à lei, João Sabugo explica que a Campanha da Fraternidade surgiu na década de 1960 e é realizada todos os anos pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). “Por décadas a igreja católica busca envolver a sociedade brasileira em temas importantes e atuais”, afirma. Ele explica que, desde a década de 1980, a Campanha da Fraternidade volta-se para a situação existencial do povo brasileiro, abordando questões como a fome, a terra, a infância, a juventude, a mulher, o povo negro e os biomas. “Ela é importante porque une a igreja em todo o país, tendo um tema que unifica e valoriza a vida do povo, que procura ler a realidade, decifrá-la a partir da palavra de Deus e do magistério, e que aponta ações para todas as pessoas.”

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -