Na sessão ordinária da Câmara de Suzano realizada na última quarta-feira (18), foram aprovados dois itens. Os vereadores votaram favoravelmente ao projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2026.
A proposta, que havia sido debatida em uma audiência pública realizada na semana passada, projeta o total de receitas e despesas para o próximo ano em R$ 1.705.433.780,00. Junto com a LDO, foi aprovada a incorporação de uma emenda substitutiva e uma subemenda, que ajustam pontos técnicos da proposta.
Os parlamentares também foram favoráveis a um projeto de lei que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar à prefeitura.
Tribuna
Durante o uso da Tribuna Livre, o vereador André Dourado (PT) destacou o Dia do Orgulho Autista, celebrado em 18 de junho, reforçando a importância da conscientização sobre a neurodiversidade. Ele denunciou o abandono de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) por parte de instituições públicas e compartilhou “uma vitória pessoal” na luta por justiça: o afastamento de uma professora da rede estadual acusada de maus-tratos a alunos. “Quero deixar um recado às famílias: quando precisarem, estarei pronto para lutar ao lado de vocês”, afirmou.
Na sequência, o vereador Marcio Alexandre de Souza (PL), o Marcio Malt, prestou homenagem ao servidor José Valdir da Conceição, que se aposentou após anos de trabalho como vigia parlamentar da Casa de Leis. “Servidor exemplar, nunca recebeu uma advertência. Desejo que aproveite sua merecida aposentadoria com saúde e felicidade”, disse. Outros vereadores também se manifestaram em agradecimento ao servidor, que foi parabenizado pelos colegas de trabalho.