No final do mês de outubro, a Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou o novo projeto de recuperação asfáltica da cidade, o Nova Mogi. O programa irá atender cerca de 150 vias do município até 2024. Segundo a gestão do atual prefeito, Caio Cunha (PL), esse será o maior programa de pavimentação da história de Mogi das Cruzes. No total serão investidos R$ 205,9 milhões.
A avenida Japão, no trecho entre as ruas Franz Steiner e Thuller, foi a primeira a ser atendida pelo programa. As obras nas proximidades do Hospital Municipal, em Braz Cubas, nas ruas Isidoro Boucault, Capitão Francisco de Almeida, Francisco Affonso de Melo, Júlio Aragão e Guttermann, tiveram início esta semana.
Para a moradora do bairro de Braz Cubas, Regina Helena da Silva, em 30 anos essa foi a primeira vez que as vias receberam melhorias.
“Eu moro aqui há 40 anos e faz muito tempo que eu não via nenhuma melhoria neste bairro, uns 30 anos mais ou menos. As ruas são bem movimentadas, então é preciso melhorar a sinalização também”.
O recapeamento irá trazer maior conforto para os moradores e motoristas, o que poderá atrair ainda mais clientes para os comércios do bairro.
Segundo o segurança de um supermercado, Rodrigo Duarte, as melhorias proporcionarão segurança para os pedestres.
“Todo mundo reclama bastante dos buracos que tinha aqui, fora a sinalização que deveria aumentar por conta dos acidentes que às vezes acontecem”.
A atendente, Maria Clara também alerta para os acidentes que acontecem nas vias em frente ao estabelecimento que trabalha.
“Normalmente os motoristas não respeitam as sinalizações de pare, e acabam colidindo um com o outro, até pela alta velocidade”.
O Nova Mogi será feito por etapas e deve se estender até setembro de 2024. O Parque das Varinhas e Parque São Martinho também serão contemplados e receberão as obras de pavimentação, isto é, implantação de pavimento em ruas até então de terra.


A avenida engenheiro Miguel gemma ,precisaria la esta cheio de calombos