Na manhã desta segunda-feira (17), a banda sul-coreana BTS, por meio de sua assessoria, anunciou que a atividade do grupo estará em pausa até o ano de 2025 para que os integrantes cumpram com o serviço militar obrigatório no país. O primeiro convocado será o mais velho do grupo, Kim Seok-jin, mais conhecido como Jin, que tem 29 anos e completa 30 no dia 4 de dezembro deste ano.
Todos os homens aptos na Coreia do Sul com idades entre 18 e 28 anos devem servir às Forças Armadas por entre 18 e 21 meses, no entanto havia a discussão se a boy band se enquadra ou não no grupo que tem isenção ou diminuição no tempo de serviço, como os vencedores de medalhas nos Jogos Olímpicos e Asiáticos, além de músicos e dançarinos clássicos que ganham prêmios em certas competições. Os integrantes do BTS já tinham sido autorizados a adiar o serviço militar até que completassem 30 anos.
Eles chegaram a se reunir novamente em um show gratuito neste sábado (15) na cidade de Busan, em apoio à candidatura da Coreia do Sul para sediar a Expo Mundial 2030, o que gerou comoção entre a legião de fãs que o grupo arrasta pelo mundo inteiro. Depois do anúncio, os Armys, como são chamados os apaixonados pelo BTS, levaram a hashtag #ForeverWithBTS aos Tranding Topics do Twitter mundial.