A Seleção Brasileira feminina de futebol fez bonito em sua estreia na Copa do Mundo que está sendo disputada na Austrália e na Nova Zelândia. O Brasil atropelou, na manhã dessa segunda-feira (24), a fraca seleção do Panamá com uma goleada por 4 a 0.
O grande destaque da seleção comandada por Pia Sundhage foi a estreante em Copa do Mundo, Ary Borges. A meio-campista de 23 anos não sentiu o peso da estreia e “só” fez três gols, deu uma assistência e se tornou, na primeira rodada, a artilheira do mundial.
Ary é apenas a quarta jogadora brasileira a fazer um hat-trick (três gols em uma mesma partida) num jogo de estreia do Brasil em Copas do Mundo, versão feminina. As quatro atletas que conseguiram a proeza foram: Pretinha e Sissi, contra o México, em 1999; Cristiane, em 2019, contra a Jamaica; e, agora, a Ary Borges frente ao Panamá.
A maior craque do futebol feminino brasileiro, Marta, está na reserva do time brasileiro – ela entrou no segundo tempo. Ela é a maior artilheira de todas as Copas do Mungo – contando o mundial masculino – com 17 gols. Em toda sua carreira com a camisa do Brasil, Marta fez 122 gols até o momento.
O Brasil feminino busca o inédito título da Copa do Mundo. Os EUA são os maiores vencedores com quatro conquistas, em oito edições do torneio.
Os próximos jogos do Brasil no mundial serão contra a França, no próximo sábado (29) e contra a Jamaica no dia 2 de agosto (quarta-feira).
Brasil na Copa do Mundo Feminina
Com a partida de hoje, a seleção feminina do Brasil soma 25 jogos na fase de grupo, com 18 vitórias, dois empates e cinco derrotas. Foi a primeira vez que Brasil e Panamá se enfrentaram.
Somando as outras fases da Copa do Mundo (oitavas e quartas de final, semifinais e final), o Brasil disputou 35 partidas, tendo 21 vitórias, quatro empates e 10 derrotas. Fez 70 gols e sofreu 40.