Essa semana, repercutiu um vídeo de alerta feito por uma mãe nas redes sociais. Nas imagens, Cris Carvalho conta os momentos de tensão que passou com sua filha Anelis, de apenas 2 anos de idade, que após ingerir descongestionante nasal ficou inconsciente.
O caso aconteceu no último domingo (5), em Cuiabá. Cris foi ao mercado com a filha e notou que a mesma não queria acordar e estava tendo calafrios. Após alguns instantes, Anelis ficou desacordada e não respondia aos estímulos da mãe, que então decidiu levá-la para o hospital.
Ao se questionar do que a criança poderia ter consumido de diferente, a mãe relata que a única coisa que estava no alcance da menina era um descongestionante nasal. Ao chegar ao hospital, Anelis estava com os sinais vitais alterados, saturação baixa, e hipotérmica. A criança ficou em observação no leito de emergência, e após 5 horas ela começou a apresentar melhoras.
Após dois dias na UTI recebendo soro para manter a hidratação, e esperando que o corpo expulsasse o remédio, ela teve alta e foi liberada.
Cris alerta os pais, para tirar do alcance das crianças qualquer tipo de remédio. “Que sirva de alerta para todos os pais, nós achávamos que era um remédio inofensivo e não sabíamos que em grande quantidade poderia ocasionar tudo isso.”