Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Audiência pública para discutir concessão da linha-11 da CPTM acontece em Mogi na sexta (21)

População poderá participar da consulta pública e contribuir com sugestões ao projeto
Os funcionários das três empresas estaduais são contra o desejo do governador Tarcísio de Freitas de privatizá-las
Foto: Divulgação/CPTM

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A audiência pública para discussão do projeto de concessão da linha 11 Coral da CPTM acontece na próxima sexta-feira, em Mogi das Cruzes, a partir das 9h30, na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Antes, no dia 19, acontece na capital paulista a audiência para debate sobre a linha 12 Safira. E no dia 20, Guarulhos sedia a audiência sobre a linha 13 Jade. O governo do Estado estima que cerca de R$12,5 bilhões devem ser investidos em obras e intervenções nas três linhas de trens. O objetivo é proporcionar maior mobilidade aos usuários.

De acordo com o projeto, a linha 11-Coral contará com quatro novas estações, sendo elas: César de Souza, Lajeado, Penha e Bom Retiro. Já a 12-Safira terá uma: Cangaíba. Além disso, com a expansão da infraestrutura, haverá melhorias importantes nos serviços, como a redução no intervalo entre os trens, modernização de estações existentes, reconstruções e novos investimentos em viadutos e passarelas, acabando com os cruzamentos ferroviários.

As audiências públicas, que têm como objetivo colher sugestões e contribuições sobre o projeto, irão ocorrer de maneira presencial, com transmissão pela internet. A de quarta-feira (19), acontece às 9 horas na sede do DER (Departamento de Estrada de Rodagem), na capital. A de quinta-feira (20), será às 9h30, na sede da OAB Guarulhos.

Para participar apenas como espectador não é necessário fazer uma inscrição prévia, porém, os interessados em fazer manifestação oral poderão ser inscrever por meio de um formulário online (link: https://forms.gle/U2EVma2gNLjdkyTt6) até o dia 18 de junho, ou presencialmente, no momento indicado da sessão.

A transmissão das audiências será pelo canal oficial do Governo de São Paulo no YouTube. O regulamento, as formas de participação e outras informações relevantes ao processo serão disponibilizados no site da Secretaria de Parcerias em Investimentos na página “Participação Social“.

Por fim, até o dia 18 de julho, a SPI (Secretaria de Parcerias em Investimentos) estará recebendo sugestões e contribuições visando o aprimoramento do projeto. Para isso, os contribuintes devem enviar as suas solicitações por escrito, obedecendo ao formulário-modelo disponível no anexo do regulamento da consulta, que está no site da secretaria.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade