O Atlético Mogi ainda mantém viva a sua esperança de classificação à próxima fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista (atualmente, seria a quarta divisão), mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Joseense no final de semana, no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
A equipe mogiana não aproveitou o fator casa para ficar mais perto da quarta vaga do grupo. Estava sem perder há quatro jogos – um empate e três vitórias seguidas – e era favorita diante do time de São José dos Campos.
“Infelizmente nosso time não funcionou. Várias peças foram bem abaixo do esperado e isso causou essa derrota. Após a partida, nós da comissão técnica já nos reunimos e traçamos o planejamento da semana. O Flamengo é uma grande equipe e já está classificada para a próxima fase, mas nós precisamos, e vamos buscar essa vitória para avançar na competição – analisou o técnico Fred Freitas, em entrevista ao portal de notícias GE.
Se tivesse derrotado o Joseense em casa, os mogianos teriam conquistado a quarta vaga do grupo 5; agora, terão de vencer o Flamengo, de Guarulhos (que já está classificado), no estádio do adversário. A partida ocorrerá no sábado (24), às 15 horas, no Ninho do Corvo, em Guarulhos.
EM BUSCA DA VAGA – Para se classificar, o Atlético Mogi tem três possibilidades:
- Vitória, desde que o Mantiqueira não vença, ou caso vença, o Atlético precisa vencer pelo mesmo saldo de gols ou saldo superior ao saldo do Mantiqueira.
- Pode empatar, desde que o Mantiqueira não vença o União Mogi, no Estádio Nogueirão.
- Pode até perder, desde que o Mantiqueira perca pelo mesmo placar ou por uma diferença maior de gols.
União Mogi, arquirrival do Atlético, pode ser o ‘fiel da balança’
O União Mogi já não tem chance de classificação na Segundona. E foi rebaixado para a quinta divisão do Campeonato Paulista (saiba mais clicando no link dessa reportagem).
O União pode ajudar seu arquirrival Atlético se empatar ou derrotar o Mantiqueira na rodada final da primeira fase. Os times mogianos jogam no mesmo dia e horário.




