Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aster está nas quartas da Copinha 2024

O time de Itaquaquecetuba entra para a história com a melhor campanha de uma equipe do Alto Tietê no torneio
Jogadores do Aster comemoram mais uma classificação - Foto: Mauricio Rummens/Aster Itaquá

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Como diria o saudoso Zagallo: “Só faltam três”! Ontem (17), o Aster Itaquá bateu, nas oitavas de final da Copinha, o Atlético Guaratinguetá por 2 a 1, de virada, e está entre os oito melhores do campeonato.

Com gols marcados no fim de cada tempo do jogo – os gols foram marcados pelo zagueiro Vitão e pelo volante Júlio Cesar -, o Aster já faz a melhor campanha de um time do Alto Tietê no maior torneio de base do futebol brasileiro.

O “time do delegado” (em referência ao apoio total e irrestrito de Eduardo Boigues, prefeito de Itaquaquecetuba) é o único do Alto Tietê a chegar às quartas de final da Copinha, isto é, entre os oito melhores times do torneio.

“A gente não consegue mensurar o que a gente está, hoje, proporcionando a Itaquaquecetuba; o sentimento de pertencimento da população, de olhar a televisão, no Brasil todo, o Aster Itaquá. Esse sentimento é o mais importante de tudo isso”, disse, emocionado, Eduardo Boigues (PP) nos minutos finais da partida.

“A juventude está nas ruas, está nas drogas, na criminalidade, na ociosidade, e a gente precisa tirar essas crianças das ruas. O futebol, o esporte, de uma maneira geral, é a melhor forma disso, e a gente está fazendo isso por Itaquá”, completou.

O técnico Valter Santos, fez uma análise da campanha do Aster na Copinha. “Estamos vindo de bons resultados na competição, vamos manter o foco, porque é mais um degrau que a gente está almejando subir. Todos [os jogadores] que têm entrado, têm dado conta do recado, têm correspondido àquilo que a gente passa para eles”.

Com a classificação de ontem, a equipe do Alto Tietê disputou seis jogos: venceu cinco e empatou apenas um. E o embate contra o Palmeiras na terceira fase é considerado o jogo-chave dessa brilhante campanha.

“Uma vitória épica! Eu fiquei muito feliz com essa oportunidade de enfrentar o Palmeiras porque eu tinha certeza que a gente ia fazer um bom jogo. Ganhar ou perder é um detalhe, mas eu tinha certeza de que o time ia procurar fazer o melhor jogo possível, equilibrado, e teria condição de ganhar. E a gente foi coroado, com a dedicação de todos os jogadores, com um resultado épico. Ficou na história”, comentou Rodrigo Duarte, presidente do Aster Itaquá. Detalhe: o Palmeiras sub-20 vinha de 19 partidas sem perder.

Próxima fase

O Aster irá enfrentar nas quartas de final o time do Flamengo, um dos poucos clubes grandes que chegaram até essa fase da Copinha. O jogo ocorrerá nesta sexta-feira (19), às 19 horas, em Osasco. Com transmissão da Cazé TV.

O vencedor de Flamengo e Aster enfrentará nas semifinais ou Cruzeiro ou Coritiba. Na outra chave estão Athletico-PR, Novorizontino, Corinthians e América-MG; se o Aster chegar a grande final, que será disputada no próximo dia 25, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, terá como adversário um desses quatro times.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade