Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Associação Pensando em Você: missão humanitária na zona rural de Salesópolis

Projeto iniciado na pandemia já atende centenas de moradores de Salesópolis e do entorno

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Por ser um dos menores municípios da Grande São Paulo, Salesópolis possui uma série de desafios para atender as necessidades da população mais vulnerável. Ao se deparar com essa realidade em plena pandemia de coronavírus, o casal paulistano Renata Godoi e Luiz Antônio decidiu trazer para o bairro do Serrote, no Distrito Nossa Senhora dos Remédios, a filosofia de vida que já cultivavam em São Paulo por meio da Associação Pensando em Você: “Nos ajude a ajudar”. Em pouco mais de um ano, mais de 100 famílias associadas já são ajudadas.

Instalada em uma antiga escola rural do bairro Serrote desde agosto de 2021, a Associação Pensando em Você nasceu da ideia de se criar um espaço de convivência e apoio social no bairro da zona rural de Salesópolis. Ao conquistar, de forma documental, o direito de oferecer atividades no local, Renata e Antônio vem fazendo a diferença na vida de centenas de pessoas no Serrote, Bragança, Distrito e até de moradores do Centro de Salesópolis e de Guararema.

A presidente da Associação Pensando em Você, Renata Godoi – Foto: Bruno Arib

“Nós já fizemos duas festas de Dia das Crianças e vamos para o terceiro Natal. Além disso, promovemos vacinações e castrações de animais, organizamos palestras dos mais variados temas e, principalmente, recebemos e distribuímos doações. A associação é um espaço voltado para o lazer, para o esporte, datas sazonais, rodas de conversa com mulheres, com adolescentes, aulas de reforço, oficinas de pintura, crochê, reciclagem, enfim. É um espaço para a população”, explica Renata Godoi, presidente da entidade.

Os dirigentes da associação também fazem questão de agradecer ao apoio do poder público: “Conhecemos o vereador Mineiro e houve uma sintonia, ele acreditou nos nossos projetos. Já o prefeito Vanderlon também ficou muito satisfeito, porque não gostava de ver escolas rurais fechadas. Nos solicitou diversos documentos, que levamos um ano para conseguir, por conta da pandemia, mas conseguimos todos. Enfim, o prédio foi entregue para nós e está sendo utilizado para a população,” lembrou Renata.

Com o espaço garantido, a presidente faz um apelo para que a população participe mais da associação, seja nas atividades, seja apoiando o projeto: “Não estamos aqui apenas para distribuir presentes no Natal e no Dia das Crianças. A gente quer as pessoas aqui dentro”, concluiu.

Confira mais espaços da associação:

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *