Após PL fechar com Nunes, Ricardo Salles desiste de concorrer à prefeitura de São Paulo

Com o apoio do PL ao atual prefeito e a candidatura de Padre Kelmon pelo PRD, ex-ministro bolsonarista fica sem opção e se retira da disputa
Ex-ministro do Meio Ambiente continuará no cargo de Deputado Federal - Foto: Sérgio Lima

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Depois de algumas idas e vindas, a novela entre o PL, partido de Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro, o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e a disputa eleitoral pela prefeitura de São Paulo parece ter chegado a uma conclusão: Salles está fora. A informação foi confirmada ao jornal Estado de São Paulo pelo próprio, que hoje é Deputado Federal.

O imbróglio ocorre desde que ele mesmo lançou seu nome, sem a anuência da sigla, que estava em meio à negociação para apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB). Por este motivo, em junho de 2023 ele retirou a pré-candidatura, mas acabou retomando em outubro após Bolsonaro sinalizar que o apoiaria.

Com a resistência do PL, Salles se pôs a negociar uma possível ida ao PRD. Para isso, porém, era necessário que ele ou conseguisse a liberação do atual partido, ou abrisse mão do mandato na Câmara, mas nenhum dos cenários se concretizou e, nesta quarta-feira (31), o antigo PTB lançou a pré-candidatura do autointitulado Padre Kelmon, conhecido por sua participação tragicômica nas eleições presidenciais de 2022.

Além da não disputa ao cargo, o acordo entre os PL e Nunes significa para Salles uma participação mínima no pleito, já que o Deputado, nos últimos meses, tem tecido duras críticas à atual gestão municipal.

Na segunda-feira (29), Valdemar Costa Neto se encontrou com Ricardo Nunes e apresentou uma lista de sugestões à vice de sua chapa. O de Salles não está entre eles. Ao que consta, o favorito de Bolsonaro é o do coronel da PM Ricardo Mello Araújo, ex-comandante da Rota.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade