O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, anunciou na tarde desta terça-feira que Roberto de Andrade não é mais diretor de futebol do Corinthians.
“O Roberto acha melhor se retirar, pelo bem do Corinthians”, afirmou Duílio durante entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava.
O mandatário afirmou que tentou demover Andrade da decisão, para que terminassem o mandato juntos, mas o ex-presidente corinthiano entre os anos de 2015 a 2018 preferiu manter sua saída.
INVASÃO AO CT
A saída de Roberto de Andrade acontece menos de uma semana após torcedores do Corinthians invadirem o centro de treinamento do clube, na última sexta-feira.
Na ocasião, a maior parte das críticas dos invasores foi sobre a atuação de Andrade no comando do futebol corinthiano.
Duílio Monteiro Alves, entretanto, não citou o episódio e afirmou que a decisão aconteceu por motivos pessoais.
De acordo com o atual mandatário, o cargo de diretor de futebol do Corinthians ficará vago até o fim de sua gestão, que termina em dezembro desse ano.
As funções exercidas até então por Andrade serão dividas entre o presidente corinthiano e o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes.
Alessandro é ex-lateral direito do clube nas conquistas da Libertadores da América e do Mundial de Clubes da Fifa no ano de 2012.