Um indivíduo que adentrou a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos foi preso graças a uma força-tarefa composta pela GCM de Ferraz, Polícia Militar (PM) e Polícia Civil. O homem foi detido nas mediações do bairro Jardim São Fernando.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), o suspeito informou que havia contraído uma dívida no valor de R$ 500,00 e que, por desespero, resolveu invadir um prédio para subtrair algo de valor para sanar o valor devido. Segundo ele, não sabia que o local escolhido se tratava do Paço Municipal, mas que aproveitou a chance de entrar no prédio público por uma janela que estava parcialmente aberta.
Ele relata também que pegou algumas coisas de valor, mas que foi surpreendido pelas vozes de uma mulher e um homem (controladores de acesso) e que na fuga acabou derrubando alguns itens no jardim da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.
Por meio de imagens do circuito interno do Paço e da Central Integrada do Monitoramento Ferrazense, o Monitora Ferraz identificou o rosto do suspeito e, traçando a rota de fuga feita pelo indivíduo, montou uma grande operação ostensiva que culminou na prisão do homem que, segundo as autoridades, já respondia por outros furtos e tentativa de roubo.
O suspeito foi levado até a Delegacia local, ficando à disposição da Justiça.