Após 46 dias, para a alegria dos usuários, os trens da Linha 11-Coral da CPTM voltaram a circular diretamente entre as estações Estudantes, em Mogi das Cruzes, e Luz, em São Paulo, sem necessidade de baldeação em Suzano, nesta segunda-feira (19).
No último mês, passageiros que embarcavam nas estações Jundiapeba, Braz Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes eram obrigados a descer em Suzano para realizar baldeação e seguir viagem. Agora, essa troca de trens deixa de ser necessária.
A alteração na operação foi causada pela interdição de uma das vias, devido a uma obra emergencial em uma ponte ferroviária localizada após a estação Suzano. A intervenção começou no 4 de abril e, inicialmente, a previsão da CPTM era de que os trabalhos fossem concluídos apenas em agosto.
A situação vinha prejudicando a rotina dos usuários, como a GAZETA mostrou em nossa penúltima edição. A falta de mobilidade, as plataformas lotadas e a demora na circulação dos trens instauravam o caos na estação Suzano.
Agora, a CPTM encontrou uma solução para resolver este problema. Trata-se da construção de uma terceira via, do lado oposto à via interditada, o que permitiu que os trens voltassem a circular nos dois sentindo, ainda que com velocidade reduzida no trecho da obra. A nova estrutura será submetida a uma semana de testes operacionais, informou a companhia.




