Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ao entregar reforma da Vila Dignidade, em Mogi, Caio Cunha anuncia novas unidades

Serviço atende idosos autônomos que vivem em situação de vulnerabilidade social

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Após passar por um período de obras, a reforma da Vila Dignidade, em Mogi das Cruzes, foi entregue na tarde de quinta-feira (15). O local foi inaugurado em 2015, e desde então não havia passado por melhorias. Os 22 imóveis que compõem a Vila são oferecidos a idosos autônomos em situação de vulnerabilidade social.

O espaço ainda conta com um salão de convivência e uma área para praticar exercícios físicos. As casas possuem 44 metros quadrados, com sala conjugada com a cozinha, banheiro, dormitório, área de serviço e espaço para horta nos fundos.

Dona Terezinha, moradora de uma das casas, contou como a reforma melhorou sua qualidade de vida na Vila. “Agora está ótimo, graças a Deus. Antes estava muito ruim, os pisos todos estavam quebrados, e agora está bem melhor.” Terezinha também comentou que um dos hobbies que mais gosta de fazer na Vila é cuidar da sua horta, que possui uma variedade de hortaliças, como alecrim e hortelã.

Dona Terezinha

Os pisos, iluminação de LED, pintura e reparos no sistema hidráulico e elétrico foram algumas das melhorias feitas no local, que beneficia 21 idosos atualmente. Ao todo, foram investidos R$ 414,3 mil, além da utilização de mão de obra própria das equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana.

O ato de entrega foi realizado pelo prefeito Caio Cunha (PODE) e pela vice-prefeita, Priscila Yamagami (PP), no Dia de Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa.

“Ser entregue justamente nesse dia é algo muito relevante e de tocar o coração ver como eles se sentem amados e acolhidos”, comentou Caio Cunha, que também expressou vontade em construir mais duas unidades na cidade: “Como esse equipamento é um projeto do Estado, nós já conversamos com o Gilberto Nascimento, secretário de Desenvolvimento Social do Estado, e fizemos o pedido de mais duas unidades, uma em Jundiapeba e outra que será escolhida através da necessidade do bairro”, explicou.

Em 2022, a Vila Dignidade foi reconhecida pela Fundación Pilares, uma organização social da Espanha, como exemplo de boas práticas em serviços públicos.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade