Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Voluntárias vão a Jundiapeba, em Mogi, fortalecer as mulheres na luta contra a violência

A escrivã de Polícia, Lynnah Cassarini, 48 anos, juntamente a um grupo de voluntárias realiza neste domingo (28), em Jundiapeba, das 9:30 às 12:30 horas, o Projeto Acredita Poderosa, que vai acontecer no salão da Igreja São José Operário Matriz, localizada na rua Vereador Nito Sona, 2.185.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Ação integra eventos alusivos ao Dia Internacional da Luta Contra Violência à Mulher

Por Aristides Barros / Fotos: Deyse Palmesi

A investigadora de Polícia, Lynnah Cassarini, 48 anos, juntamente a um grupo de voluntárias realiza neste domingo (28), em Jundiapeba, das 9:30 às 12:30 horas, o Projeto Acredita Poderosa, que vai acontecer no salão da Igreja São José Operário Matriz, localizada na rua Vereador Nito Sona, 2.185.

A ação idealizada pela própria policial, que já está na oitava edição do evento, tem a finalidade de conscientizar as mulheres sobre direitos, prevenção, defesa e a busca de punição dentro da lei aos casos de agressões sofridas pela população feminina. O número de casos subiu drasticamente durante a pandemia. “Mas, as mulheres estão denunciando as violências sofridas, não sofre a agressão e se cala”, diz a policial.

O Projeto Acredito Poderosa chega às comunidades justamente para informar como as mulheres podem fazer as denúncias, e as garantias que terão depois de denunciar. “Nas comunidades carentes é que acontecem mais agressões e menos denúncias devido à falta de informação”, observa Lynnah Cassarini. “A violência atinge mulheres pobres e ricas, mas que mora na periferia muitas vezes não tem meios para ir a uma delegacia e muitas delas desconhecem completamente o que a lei oferece em termos de garantia para se defenderem e se protegerem”, expôs.    

Linnah dispõe de uma verdadeira força tarefa integrada ao projeto para ajudar as mulheres na orientação jurídica, psicológica e educação em Direitos. O trabalho conta com a adesão de advogadas, psicopedagoga, psicanalista, assistente social, técnica em enfermagem, enfermeira, conselheira tutelar, empreendedora, Polícia civil, Guarda Civil Municipal e Patrulha Maria da Penha.

As voluntárias do Projeto Acredita Poderosa são: a relações públicas Juliana Oliveira, as advogadas Raquel Rondon e Mylena Brito, psicóloga Nádia Roll, contadora Wanessa Rosetti, fotógrafa Deyse Palmesi, tatuadora Fabiana Rossetti, Roberta Kajitani (Buffet), psicanalista Fernanda Almeida, assistente social Fernanda Calazans, psicopedagoga Amanda Camargo e Aliança RJL Administração de Condomínios. 

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 11956

Leia Também

Publicidade