sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Volta às aulas mobiliza mais de 300 mil alunos na rede de ensino do Alto Tietê

Poá já retomou o ano letivo, enquanto outras cidades iniciam as aulas em fevereiro
Eduarda Martins

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O início do ano letivo de 2026 já movimenta as redes municipais de ensino do Alto Tietê. Enquanto algumas cidades já retomaram as atividades escolares, outras ainda se preparam para receber os alunos nas próximas semanas. Ao todo, 161.364 mil estudantes estão matriculados nas redes municipais dos municípios da região, segundo dados informados pelas prefeituras.

Entre no nosso canal do WhatsApp – clique aqui

Poá foi a primeira cidade a iniciar o ano letivo. As aulas começaram no dia 26 de janeiro, com o retorno de 13,6 mil alunos às escolas e creches municipais. De acordo com a Prefeitura, os kits de uniforme e material escolar estão sendo entregues nos primeiros dias de aula, seguindo o modelo adotado no ano passado.

Em Salesópolis, o retorno aconteceu no dia 2 de fevereiro, com 1.638 alunos matriculados na rede municipal. Já em Biritiba Mirim, as aulas começaram em 4 de fevereiro, incluindo as creches. Antes disso, os profissionais da educação participaram de atividades de planejamento e capacitação.

Em Suzano, o ano letivo terá início no dia 5 de fevereiro, com 25.545 alunos matriculados. A Secretaria Municipal de Educação informou que trabalha para entregar os uniformes escolares no retorno das aulas.

Em Mogi das Cruzes, a maior rede municipal da região, as aulas retornam no dia 6 de fevereiro. Atualmente, são 44.695 alunos matriculados. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os estudantes receberão kits de material escolar e uniformes no início do ano letivo.

Já em Guararema, o retorno está marcado para o dia 9 de fevereiro, com 3.583 alunos distribuídos em 26 escolas municipais. O município informou que fará a entrega de kits completos de material escolar e uniformes no primeiro dia de aula.

No mesmo dia, Ferraz de Vasconcelos também inicia o ano letivo, atendendo cerca de 19 mil estudantes em 67 unidades escolares. A Prefeitura informou que os materiais escolares e os uniformes serão distribuídos na primeira semana de aula.

Em Arujá, as aulas começam no dia 10 de fevereiro, com 10.280 alunos matriculados na rede municipal. O calendário escolar prevê o cumprimento dos 200 dias letivos exigidos por lei.

Santa Isabel também retoma as aulas no dia 10 de fevereiro, com 4.961 alunos matriculados até o momento. O município informou que haverá entrega de kits de material escolar para alunos a partir do Maternal II, além da reposição de uniformes.

Escolas estaduais

Na rede estadual de ensino, o ano letivo está com previsão para o dia 2 de fevereiro, contemplando mais de 146,5 mil alunos matriculados no Alto Tietê, incluindo estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O primeiro semestre será encerrado em 6 de julho, com recesso escolar programado entre os dias 7 e 23 do mesmo mês. As aulas do segundo semestre retornam em 24 de julho. A Secretaria de Educação do Estado informa ainda que os estudantes que já integravam a rede paulista em 2025 tiveram a matrícula renovada automaticamente para este ano.

Total Views: 7
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -