Publicidade
27/03/2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Encontro ocorreu na terça-feira (25)
O curso acontece entre os dias 31 de março e 2 de abril

Vídeos de viagem: 5 dicas de edição para registros memoráveis

Você pretende viajar em 2022? Estimativas apontam que este ano, o setor de turismo terá uma movimentação superior aos níveis anteriores à pandemia.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Da Redação / Foto: Divulgação

Você pretende viajar em 2022? Estimativas apontam que este ano, o setor de turismo terá uma movimentação superior aos níveis anteriores à pandemia.

Se você faz parte dessa projeção, nada melhor do que se preparar para os registros inesquecíveis desse momento.

Gravar vídeos para eternizar esses momentos é uma maneira criativa e viral que turistas do mundo inteiro adotam. Walter Chaing, por exemplo, soma mais de 1 milhão de views em um roteiro de 60 países, ao longo de 3 anos e até hoje serve de inspiração para outros viajantes.

Algumas técnicas simples de edição de vídeo podem ajudar na criação desse tipo de material, mesmo que você ainda não seja profissional nessa arte.

Pensando nisso, separamos 5 dicas para aprimorar seus vídeos de viagem e ideais para compartilhar a experiência incrível fora do seu habitat:

1. Cortar frames indesejados

Devido ao constante movimento, os vídeos de viagem podem conter “erros”, como ruídos, imagens fora de foco, pessoas transitando em frente à câmera, e outras situações.

Em casos assim, para compartilhamento nas redes, é interessante assistir o registro e escolher as partes que realmente sejam interessantes, cortando os frames que possam atrapalhar o conceito do vídeo.

2. Acrescentar fotos ao vídeo

Claramente, além de registros audiovisuais, as viagens geram grandes imagens em fotos também. Neste caso, você pode unir as mídias em um editor de vídeo online que permita a criações também com imagens estáticas, misturadas ao material.

É possível fazer um vídeo com fotos e conseguir um resultado similar a este:

I took +3000 selfies with 930 people hitchhiking across the USA

No vídeo acima, Benjamin Jenks reuniu mais de 3000 selfies pelos locais que visitou em todo o território dos EUA.

Além dessa sugestão, você pode usar fotografias diversas, como imagens da gastronomia, locais específicos e paisagens.

3. Transições

Hoje em dia existem formas de unir uma cena à outra, inclusive por meio da própria câmera: cobrindo a lente com as mãos, interrompendo o vídeo e dando continuidade em outro ambiente e muito mais. Esse método é bastante usado nas redes sociais e traz um dinamismo ao vídeo.

Este exemplo ilustra bem essa técnica e pode ser replicado em suas viagens:

On/Off Volume 2 ✈ Human Safari

4. Efeitos especiais

Este recurso pode salvar aquele vídeo que eventualmente não saiu com as imagens tão boas quanto o esperado ou para melhorar algo que já está bom.

Você pode incrementar o seu vídeo com efeitos especiais e musicais, como alteração de cores, inclusão de luz, raios, fumaças, ruídos de imagem, o que a sua criatividade mandar.

5. Trilha sonora

A maioria das viagens são embaladas por músicas locais e que não saem da cabeça por um tempo.

Nesses casos, nada mais justo que incluir a trilha sonora no seu vídeo.

O turista Matt Harding foi além. Utilizou a mesma música para compor seus registros nos países que visitou em 2008, dançando em frente à câmera – e convidando outras pessoas para dançar também.

O resultado é um material inusitado, com uma coreografia impecável e cenários que se transformaram em palcos.

Where the Hell is Matt? 2008

Com tanto exemplo inspirador, não vai faltar vontade de criar vídeos incríveis de sua próxima viagem, não é mesmo? Aproveite essas dicas, tire o passaporte e a câmera da gaveta e partiu!

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 13024